A maior luta do Spider man - Anderson Silva

Por Luciane Reis

Não assisto UFC, não gosto de nada que tenha violência. Se eu quiser briga e morte basta ir às periferias ou na minha rua no bairro da Saramandaia, em Salvador. Mas quero dizer a Anderson Silva, que ele nunca me chamou a atenção pelo esporte que pratica. Ele é meu herói, por ser um lutador titânico ao mostrar sua família preta. Ao se mostrar um pai responsável e ser um exemplo de homem que gostaria de ter em minha vida.

Para mim você é um herói por ter aceito, sem medo, e com muita serenidade, a  tarefa que esta geração vem se negando a fazer preservar  nossos  legados e realizações  via o fortalecimento de  famílias  negras. Aos meus olhos você será sempre o cara que lutou e venceu a pior herança deixada pela escravidão aos homens negros. Falo do legado do escravo reprodutor. Você, ao contrario de outros de sua  cor, entende que não é mais escravo reprodutor da Casa Grande, logo tem responsabilidade com as mulheres e famílias negras. Admiro-te por não ter escolhido o mais fácil e ter construído uma família interracial e por não ter acreditado e absorvido o discurso de um monte de homens negros de que  “ o coração não escolhe cor e o importante é o amor". Ter  responsabilidade afetiva e social com família e mulheres negras é um posicionamento político SIM! Se a família negra não fosse assim tão importante durante a escravidão este não seria o primeiro laço quebrado.

 

Anderson a escolha feita por ti, e que aos meus olhos o torna um grande herói, é   você ter percebido  a importância de ser pai de uma família negra. Muitos dos jovens negros que se encontram acorrentados nas cadeias e prisões  estão por fatores sociais diversos, mas com certeza existe a falta de uma  figura paterna forte em suas vidas, afinal suas mães, irmãs, tias e avós nunca os abandonaram.  Uma mãe por mais que ofereça  sabedoria, discernimento, disciplina e encorajamento, não completa sozinha a educação de um ser humano. Mesmo com todas estas qualidades preenchidas, ainda faz falta a presença  de um pai na vida de seus filhos  e não foi por acaso que nossos algozes tiraram primeiro dos nosso homens pretos esta responsabilidade .

Você compreende que ser pai é muito mais do que ser um doador de sêmen, você sabe da necessidade de uma presença consistente e ativa e, ao meu ver, você ganha a batalha mais importante de sua vida ao mostrar sua família linda e preta.

 

Querido, qualquer outra derrota se torna insignificante em sua vida diante da batalha diária que você enfrenta, que é garantir que sua família não seja destroçada pelo racismo cordial nosso de cada dia. PORTANTO, maior herói que você não existe. Você e o ex-goleiro da seleção brasileira DIDA,  sabem que tem lutas diárias que são mais importantes que UFC OU MMA .

Luciane Reis, publicitária.

Exibições: 1427

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Luciane Reis em 3 janeiro 2014 às 8:23

Para compreendermos porque ele é um grande herói. Na história de que importante é o amor, isto só funciona para um lado.http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/17/es...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço