À militância negra, verde e arco-irís da Bahia:

À militância negra, verde e arco-irís da Bahia:

Lembro do meu deslumbre ao ingressar no PV da Bahia. Tanta diversidade me fez refletir e ter a certeza de que estaria participando de uma estrutura partidária onde todas as etnias, credos e matizes poderiam se encontrar, buscando harmonia e lutando em prol da manutenção do planeta terra. Índios, pescadores, artistas, jovens, pequenos produtores de orgânicos, biólogos, sociólogos, intelectuais e gente do povo. Estaríamos então, certos de que juntos, homens e mulheres de boa vontade, tinos políticos aguçados que sempre garantiam enfrentamentos delicados, estariam construindo uma nova Bahia.

Temos um estatuto calçado em bases republicanas, que garantiria principalmente, o respeito ao ser humano e o amor a Terra. Que combateria a discriminação racial, a homofobia e a intolerância religiosa. O principio da igualdade, seria então basilar. Qualquer militante ou filiado teria, em tese e de acordo com os princípios do partido, o direito de votar e ser votado. Teríamos o “direito de fazer circular livremente suas idéias, opiniões e posições” e de construir o projeto político para o partido.

Vi a chegada de 2010 com desafios ainda maiores.
Marina é a nossa grata surpresa para o Brasil. Sabemos o quanto é difícil concorrer com tubarões da política, mas colocar a questão ambiental na pauta dos presidenciáveis fará muita diferença na disputa eleitoral de 2010 e para o Brasil do amanhã.
As qualidades de Marina saltam aos olhos até dos menos politizados. Mulher desbravadora, corajosa, cabocla, ativista, intelectual, ex-companheira de Chico Mendes, uma das 50 pessoas que podem salvar o planeta. É inegável nosso orgulho verde!

O PV está passando por um dos momentos mais importantes da sua história, então não poderíamos nos furtar a discussão de temas caros a nossa sociedade e nem deixar que o retrocesso seja nosso companheiro. Mas infelizmente, na Bahia, o que vemos é justamente o reverso da moeda.
Sou do tempo em que demorávamos algum tempo até que todos chegássemos ao CONSENSO dentro do partido. E agora? Somos ‘tratorados’ sem direito a voz e ainda sob ameaça de expulsão.
O que vi, foi meu partido ser manipulado, enganado e vilipendiado.

Mentiras, acordos escusos, ameaças a militantes, formaram o mais sórdido jogo que levará nosso partido a apequenar-se ideologicamente, justamente quando deveríamos crescer.
E os nossos sonhos? Posso assegurar-lhes: não morrerão. Continuarei na luta por dias melhores e qualidade de vida para nossa população.

Sendo assim, meus companheiros, despeço-me temporariamente de vocês, com a certeza de que o “TEMPO é meu COMPANHEIRO” - como canta nosso belo Inquice, enquanto baila nos terreiros da cidade da Bahia.

Licencio-me hoje, por um período de seis meses, mas deixo para todos os militantes, a certeza de que estou tomando a decisão mais acertada, e que novamente ele: O TEMPO, mostrará o quanto fomos usados durante esse período, o quanto nossa voz foi cerceada e nossos sonhos desprezados.
Despeço-me de vocês com um poema de Maiakovski já conhecido de todos:

Na primeira noite, eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles, entra
sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada,
já não podemos dizer nada.


Tâmara Azevedo
Militante PV Salvador, Socióloga, Pós-graduanda em Gestão Pública, Membro do Conselho Estadual da Juventude e da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Instituto Matamba em 28 junho 2010 às 10:33
Promoção: camisa "Da Rua" aparte de 25:00 reais, a masculina e 15:00 reais a feminina AVISTA...

Para ter a camisa "Da Rua" e bem mas fácil do que vcs pensava é só entra em com tato pelo o nosso

E-mail

groovafricano@hotmail.com

nosso-orkut

musicalidadepercussiva@gmail.com

E tão fácil que vc pode fazer seu pedido agora mesmo

adquira já a sua não deixe para ultima hora

Temos modelos masculinos e femininos.
Comentário de Edmilson lopes das neves em 26 junho 2010 às 2:53
Negona,sempre forte, pois a guerra que hora travamos,nós leva a muitas batalhas até a plenitude da grande vitória.
um axé
Comentário de Tâmara Azevedo em 22 junho 2010 às 14:05
Axé Gilvan. O Tempo é o nosso companheiro.
Comentário de Gilvan de Jesus Santos em 22 junho 2010 às 13:58
Companheira felicidades e que o TEMPO dê as respostas que tanto estamosa esperar...
Comentário de Paulo Rogério em 21 junho 2010 às 16:22
É uma pena ver um partido tão interessante como o PV dando passos largos para abraçar a direita fascista brasileira e seguindo as velhas práticas stalinistas repugnantes. O PV com João Jorge candidato a senador e Marina Silva, presidente - sem os parasitas da direita - seria a bola da vez, superando talvez até o próprio PT - que está focado no seu pragmatismo eleitoral na era "pós-Lula". Quem perde é o Brasil, e o povo negro, em especial.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço