A opinião de uma mulher branca acerca da mulher negra, e A resposta de um homem negro.

A opinião de uma mulher branca acerca da mulher negra, e A resposta de um homem negro.
Por favor, tire um momento para ler isto. Muito Profundo!
Crédito seja dado a este homem negro que se levantou e nos defendeu (o que mutias vezes nem nós próprias o fazemos).

Bom proveito.

Um artigo escrito para a revista 'Sister 2 Sister' (Irmã para Irmã), por uma
mulher branca que pedia a resposta de homens negros. Estou feliz que ela
recebeu o que queria (e mais)!!!

Pergunta

Querida Jamie:
Desculpa-me, mais eu gostaria de dar um desafio a todos seus leitores masculinos negros.
Eu sou uma mulher branca que esta noiva de um homem negro charmoso, educado e amoroso. Eu só não entendo as atitudes que as mulheres negras têm acerca da minha relação.
O meu homem decidiu que ele me queria, porque a escolha entre mulheres negras era muito reduzida. Como ele diz, eram ou muito gordas, obscenas, más, muito argumentativas, muito necessitadas, materialistas, ou carregando muita bagagem.
Antes do meu noivado, sempre que saía, era constantemente aproximada por homens negros que estavam dispostos a paparicar-me, e dar-me o mundo. Se as mulheres negras estão tão na defensiva por nós estarmos com os homens delas, porque que não olham para elas mesmas, e fazem algumas mudanças?
Estou cansada das olhadas e comentários quando estamos em publico. Eu gostaria de ouvir de alguns homens negros, o porquê que é que somos tão desejadas por eles.

Bryant Gumbel deixou a sua mulher de 26 anos por uma de nós, Charles Barkley, Scottie Pippen, o modelo Tyson Beckford, Montell Williams, Quincy Jones, James Earl Jones, Harry Belafonte, Sydney Poitier, Kofi Anan, Cuba Gooding Jr., Don Cornelius, Berry Gordy, Billy Blanks, Larry Fishburne, Wesley Snipes.......

Eu posso continuar e continuar. Mas, neste momento, estou um bocado zangada, e é por esta razão que estou a escrever isto muito rápido. Não fiquem zangadas connosco mulheres negras, porque muitos dos vossos homens nos querem. Ponham-se na linha e aprendam connosco, nós ainda vos podemo orientar em como tratar bem os vossos homens . Se eu estiver errada, homens negros, façam-me saber!

Mulher Branca Repugnada, Algures em Virginia/EUA

Resposta:
Querida Jamie:
Eu gostaria de responder a carta escrita pela Mulher Branca Repugnada.
Deixa-me começar por dizer que sou um homem negro de 28 anos. Graduei-me numa das mais prestigiosas Universidades de Atlanta, Geórgia com Bacharelato em Gestão de Empresas. Tenho um bom emprego numa Grande Empresa, e recentemente comprei uma casa. Por isso, me considero um dos homens negros bem sucedidos.
Eu não vou usar o meu tempo precioso, para denegrir as pessoas brancas. Só queria esclarecer o porquê que o homem negro anda com a mulher branca. No passado, umas das grandes razões por quais os homens negros andavam com mulheres brancas, era porque elas eram consideradas fáceis.
As mulheres negras no meu bairro foram criadas na igreja.
Eram muito estritas quanto a perder a virgindade, e com quem a perdiam. Por causa da nossa impaciência, olhávamos para quem nos daria mais facilmente, e sem dar muito trabalho. Então, viramo-nos para as mulheres brancas.
Hoje em dia, em minha opinião, muitos dos homens negros andam com mulheres brancas porque elas são dóceis e fáceis de controlar.
Muitos homens negros, por causa das suas inseguranças, medos, e fragilidades, ficam intimidados pela força das nossas mulheres negras. Estamos com medo que as nossas mulheres façam maior sucesso que nós, e façam mais dinheiro do que nós, conduzam carros melhores, e tenham casas maiores. Por causa desse medo, muitos homens negros procuram por uma mulher dócil. Alguém que nós possamos controlar.
Eu já falei com muitos homens negros, e eles continuamente comentam o quanto é fácil controlar e pisar em cima das suas mulheres brancas.
Só para esclarecer!
Quero que a Mulher Branca Repugnada saiba que nem todos os homens negros bem sucedidos andam com mulheres brancas.

Homens negros como Ahmad Rashad, Denzel Washington, Michael Jordan, Morris Chestnut, Will Smith, Blair Underwood, Kenneth 'Babyface' Edmonds, Samuel L. Jackson, e Chris Rock, todos casaram com mulheres negras fortes e, por outro lado, existem muitos homens brancos, que em público ou não, que aberta ou secretamente preferem mulheres negras a brancas.

TedDanson, Robert DeNiro, and David Bowie, só para mencionar alguns.

Eu só não quero que a Mulher Branca Repugnada esteja a ser mal informada, deixe de pensar que por vocês serem brancas, são algum tipo de deusas.
Lembre-se, que enquanto Rainhas Negras Egípcias como Hepsepshut e Nitorcris reinavam dinastias e exércitos de homens em Egipto, vocês estavam nas caves da Europa a comer carne crua e batendo-se uns aos outros na cabeça com mocas. LEIA A SUA HISTÓRIA.
Foi a mulher negra , que vos ensinou a cozinhar e a condimentar a comida.
Foi a mulher negra, que vos ensinou a criar e educar os vossos filhos.
Foi a mulher negra, que estava a amamentar e a criar os vossos filhos durante a escravatura.
Foi a mulher negra, que suportou ver os seus pais, maridos e filhos a serem espancados, mortos e presos.
As mulheres negras nasceram com duas coisas contra elas: serem mulheres e serem negras. E, apesar disto tudo, ainda se erguem! É pela força, elegância, poder, amor e beleza da mulher negra que eu não posso, e nunca poderei andar com mais ninguém, a não ser com a minha rainha negra. Não é só a beleza exterior que me cativa e me leva a elas. Não é o facto de elas virem em todas formas, tamanhos, cores e tons que as amo.
A sua beleza interior, é o que acho mais apelativo nela. O seu espírito forte, amoroso que nos ajuda a crescer. A sua integridade, a sua abilidade de superar grandes obstáculos, a sua vontade de sustentar aquilo em que acreditam, e a sua determinação em singrar e alcançar o seu mais alto potencial, enquanto supera grandes dores e sofrimentos, é por isso que eu me apaixonei pela mulher negra.
Honestamente acredito, que a sua zanga esta mais gerida pelo ciúmes e inveja
do que as olhadas que recebe. Se isso não fosse, então porque é que estão constantemente nos salões bronzeando,para escurecer a pele? Se estão tão orgulhosas de serem brancas, então porque que não ficam contentes com as suas pálidas peles? Porque que continuam a injectar os lábios, nádegas, e seios com substancias artificiais e perigosas, só para parecerem mais cheias e mais volumosas?
Eu acho que a sua zanga, é o resultado de vocês quererem ter o que a mulher negra tem.

Resumindo e concluindo: Se eu estivesse a procura de uma mulher dócil, alguém que eu pudesse pisar e controlar, eu te faria uma chamada. Mas infelizmente, estou a procura de uma mulher virtuosa.
Alguém que possa ser uma boa esposa, e mãe para os meus filhos.
Alguém que possa ser minha melhor amiga, e entender os meus problemas. Estou a procura da minha alma gémea. Estou a procura de uma mulher negra. E infelizmente, tu não és, e nem nunca poderás servir este propósito.

Sem considerar ofensa, e sem querer ofender,

Exibições: 6272

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Flavio em 4 novembro 2013 às 15:59

Infelizmente muitas mulheres de cor no Brasil estão ficando invejosas das mulheres claras por copiarem essa chata, idiota e atrasada "controversia" racial dos EUA. Chamar de loira burra é ridiculo como chamar de nega isso ou aquilo. Vc pode se valorizar, valorizar sua etnia e valorizar seu país sem menosprezar o dos outros. Ah, e sobre esse papo de "Mama Africa" ou "sangue europeu"....isso também é ridiculo. Todos que moram aqui são brasileiros.  Lá na Africa mesmo não existe esse papo de mama africa e as pessoas não se amam mais porque são da mesma cor, pelo contrário, é negro contra negro, branco contra branco e assim vai. Igual na europa, é branco contra branco, católico contra católico e assim vai.

Comentário de Flavio em 4 novembro 2013 às 15:52

Quanto besteirol né......não acredito que uma pessoa branca nos EUA realmente escreveu isto. Parece Fake....rssss. Mas se escreveu é uma otária. E quem respondeu com 5 páginas também é. E eu sou também por ler essa porcaria..r.sssss.  Cuidado para não "comprar" mais um problema para o Brasil, que é a briga racial. Já se tem muita violência e brigas fúteis neste país que vivo a 40 anos. Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas tolerar sim. Quanto a raça, sinceramente, dá mais traballho por exemplo, um palmeirense fanático casar com um corintiano, um evangêlico pentecostal casar com um católico praticante, ou mesmo um rico casar com um pobretão...rssss. Deus não criou todas as raças? então se quiser, que você preserve sua etnia. Deus não te deu livre arbítrio? então, se desejar, escolha a cor que quiser  prá amar.  Prá valorizar sua etnia, não precisa rebaixar a do irmão, nem esconder nada. Mesmo que diga: alemão são pão duro, se você é alemão não quer dizer que seja pão duro. Não dizem que brasileiro é corrupto? bem, boa parte dos que convivo não o são. Sou nascido no continente africano. Sou negro? não. Aliás 25% da população de lá não são. E muitos dos que se dizem agora negros aqui no Brasil lá seriam considerados qualquer coisa menos negros. Sou mais africano que TODOS deste blog, indiferente da cor. Então, felizmente, o mundo é grande, cabe todo mundo, tudo é relativo e passageiro e só alegria. Temos mais que se preocupar. 

Comentário de Elisangela Barros em 11 fevereiro 2013 às 21:11

Amei a resposta na realidade ela deve ser frustada isso sim porque todos homens que ouço sempre falam que mulher negra da de 10X0 na branca. Fazer o que ta no sangue ser boa,rsrsrs.

Comentário de Marcelo Rodrigues Lima em 10 abril 2012 às 20:32

Acho que foi bastante contraditório no que escreveu,primeiro fala como as mulheres negras reclamam,são difíceis de conviver(típico de quem já sofreu muito como as escravas)brigam...

Depois trata com grosseria a mulher branca que pela educação não é uma "barraqueira" como as são as negras.

Falam muito,por inveja ou por reconhecimento da raça branca ser superior,que "loira é burra",coisa de quem está por baixo(quando precisa de ofender o outro p.ex.);pois bem:elas não precisam de vaga para entrarem na faculdade,auxílio de governo(ou esmola) e estão cursando os melhores cursos como medicina,fisioterapia,direito,engenharia,etc...

Ah!Quando uma mulher negra faz sucesso ou quando quer ter uma aparencia mais bela,ela pinta os cabelos de loiro(observe as novelas)e faz chapinha para alisar os cabelos e parecer com os das brancas...

Mais um detalhe:você nunca verá uma branca chamar a polícia pra um(a)negro por tê-la chamado de branquinha,branca azeda,branquela...por que esses adjetivos são motivos de ourgulho de uma raça,sem mais,um abraço aos negros,brancos,amarelos,aziaticos e ao mundo inteiro.

Comentário de Kelly Silva em 3 março 2012 às 7:05

 Resposta espetacular!!! Arrasou na noite!!! Me senti com a alma lavada e com argumento a mais quando ouvir algum comentário dessa natureza farei questão de acessar de acessar o correionago, para compartilhar essa resposta!! Parabéns  causou muita alegria

Comentário de Jr Borges em 31 julho 2011 às 12:47
Gente do ceu que paulada, KKKKKKK
Comentário de Juliana Dias em 15 outubro 2010 às 12:04
ADOREI Jorge!!
Sempre considerei você um homem decidido e forte: tem ao seu lado um linda mulher negra (rs).
Cadê os papos? Temos que combinar!
Beijos
Comentário de Denis angola em 25 julho 2010 às 11:12
Assino em baixo
Comentário de Cáren Cruz em 22 julho 2010 às 13:14
Muito bom!

© 2014   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço