Afro Pop em Salvador: Margareth Menezes e Filhos de Jorge são atração do ensaio do Muzenza

Nesta quarta, 23/01, no Pelourinho

 

A energia da estrela da música afro pop brasileira, Margareth Menezes, se encontra mais uma vez ao ritmo percussivo do samba reggae. Margareth e Muzenza estarão juntos no ensaio do bloco afro, nesta quarta-feira, 23, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista - Pelourinho. Outra atração da noite será a banda Filhos de Jorge, sensação do verão baiano com o seu Ziriguidum. Durante a festa será apresentada a Princesa Muzembela, responsável por embelezar o desfile do bloco no carnaval 2013, ao lado da rainha Muzembela, Claudia Mattos. Os ingressos para o ensaio do Muzenza custam R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). 

Principal incentivadora do samba reggae percussivo, Margareth Menezes tem se dedicado a cantar e divulgar a música dos blocos afro da Bahia. Ao longo dos seus mais de 25 anos carreira, foram vários os encontros da cantora com a banda Muzenza, em gravações memoráveis para canções como Rumpilé (Guerrilheiros da Jamaica), Dança Iaô, Brilho de Beleza entre tantas outras. Somente nesse ano de 2013, esse será o terceiro encontro entre Margareth e a percussão do Muzenza. A banda foi a convidada de Maga no Réveillon Magia das Águas, do Yacht Clube da Bahia. Já no dia 12 de janeiro, houve um novo encontro na Concha Acústica do TCA, durante o Festival Afro Pop, promovido pela cantora.

Ensaios - O bloco afro Muzenza dá continuidade aos seus ensaios de verão, se preparando para o carnaval 2013, quando desfilará com o tema “a dança afro da Bahia”, homenageando importantes artistas que conectaram a dança negra da Bahia com o mundo. Os ensaios do Muzenza acontecem todas as quartas-feiras de janeiro, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista, Pelourinho, com convidados especiais. As próximas atrações já confirmadas são cantoras Gilmelândia e Larissa Luz, dia 30 de janeiro. Informações: 71. 3256-1620 / 8811-8981.

Exibições: 486

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Inaiá Boa Morte Santos em 23 janeiro 2013 às 20:37

Sinto não poder ir, mas desejo sorte e sucesso. 

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 22 janeiro 2013 às 14:34

Prosperidade e que sigamos respeitando e promocionando nosso capital cultural. Axé, colofé...

Comentário de andre costa brisolara cardozo em 22 janeiro 2013 às 13:09

Que bom se pudesse estar na Bahia mas estou no Rio Grande/RS, mas ao povo baiano que aproveite e curta este momento musical.

Comentário de BRUNO IGOR RODRIGUES em 22 janeiro 2013 às 12:24

PÔ, VAI SER BACANA DEMAIS... COMO QUERIA IR, MAS TÔ AQUI EM GOIÁS! MAS UM DIA AINDA VOU... PODE CRÊR...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço