Agência da ONU lança em Salvador relatório sobre a juventude afrodescendente na América Latina

Publicação do UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, tem como objetivo contribuir para o debate sobre o impacto da discriminação na vida dos/as jovens e enfrentamento às desigualdades 

 

Na América Latina, a juventude afrodescendente representa mais de 24 milhões de pessoas, de um total estimado em mais de 81 milhões de afrodescendentes. O Brasil é o país com maior população de jovens afrodescendentes: são mais de 22,5 milhões de pessoas ou 47,3% do total de jovens do país, segundo dados do Censo de 2000. Embora representem uma parcela expressiva da população latino-americana, as e os jovens afrodescendentes enfrentam o impacto da discriminação e da exclusão expresso por meio dos piores índices relativos à saúde, educação e acesso ao mercado de trabalho.

Com o objetivo de traçar um panorama regional das dinâmicas populacionais das e dos jovens afrodescendentes e contribuir para o debate sobre a superação dessas desigualdades, o Fundo de População das Nações Unidas, UNFPA, lança o Relatório “Juventude Afrodescendente na América Latina: realidades diversas e direitos (des)cumpridos” .

 

Lançamento do Relatório “Juventude Afrodescendente na América Latina: realidades diversas e direitos (des)cumpridos”

 

Data: 18 de novembro de 2011

Horário: a partir das 8h30 da manhã - após apresentação do relatório haverá coletiva de imprensa

Local: Salão Catarineta, cobertura do Hotel Pestana Bahia - R. Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho, Salvador – BA

Maiores informações: Escritório do UNFPA no Brasil - Ulisses Lacava (61) 9181-1000 e Midiã Santana (71) 8262-2000

 

* O UNFPA disponibilizará transporte entre o centro de Convenções e o Hotel Pestana Bahia para os participantes do AFROXXI - Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes.


 

Exibições: 208

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de JORGE EUMAWILYÊ SANTOS em 23 novembro 2011 às 9:51

Olá, Companheir@s!

Tudo em paz?

Paz sempre.

 

Tem este  finalidade de pontuar que 'A nossa Juventude Negra está de parabéns'.

Pois estive no Hotel Pestana e vi a desenvoltura das representações de Juventudes que lá se fizeram presentes, assim como as diversas representações de outros setores do movimento negro do Brasil, da América Latina, Caribe. Antilhas, Europa e de África, além de parlamentares negros e negros desses lugares.

Agora são as implementações dos resultados do AFRO XXI, o que mais nos interessa. Se não, ficará a sensação de termos perdido boa parte de nosso importante tempo emoldurando ‘jarrosamente’ a mesa do 'faz de conta' estatal brasileiro e de seus parceiros neste evento (AFRO XXI).

 

Comentário de oldecir marques de oliveira em 17 novembro 2011 às 19:35

...UMA EFETIVA COLABORAÇÃO...

Comentário de oldecir marques de oliveira em 17 novembro 2011 às 19:34

TENHO INTERESSE NOS DADOS DESTE RELATÓRIO. NÃO PODEREI COMPARECER AO EVENTO. SE POSSÍVEL ME ENVIEM INFORMAÇÕES. DESEJO REPICAR ESTAS INFORMAÇÕES. ESTOU PRÓXIMO A 200.000 ACESSOS EM 2 ANOS DE ATIVIDADES. DESTE MODO CREIO PODER DAR UMAS EFETIVA COLABORAÇÃO NO COMBATE À INJUSTIÇAS DAS MAIS DIVERSAS ORIGENS.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço