Informação do seu jeito
Na América Latina, a juventude afrodescendente representa mais de 24 milhões de pessoas, de um total estimado em mais de 81 milhões de afrodescendentes. O Brasil é o país com maior população de jovens afrodescendentes: são mais de 22,5 milhões de pessoas ou 47,3% do total de jovens do país, segundo dados do Censo de 2000. Embora representem uma parcela expressiva da população latino-americana, as e os jovens afrodescendentes enfrentam o impacto da discriminação e da exclusão expresso por meio dos piores índices relativos à saúde, educação e acesso ao mercado de trabalho.
Com o objetivo de traçar um panorama regional das dinâmicas populacionais das e dos jovens afrodescendentes e contribuir para o debate sobre a superação dessas desigualdades, o Fundo de População das Nações Unidas, UNFPA, lança o Relatório “Juventude Afrodescendente na América Latina: realidades diversas e direitos (des)cumpridos” .
Lançamento do Relatório “Juventude Afrodescendente na América Latina: realidades diversas e direitos (des)cumpridos”
Data: 18 de novembro de 2011
Horário: a partir das 8h30 da manhã - após apresentação do relatório haverá coletiva de imprensa
Local: Salão Catarineta, cobertura do Hotel Pestana Bahia - R. Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho, Salvador – BA
Maiores informações: Escritório do UNFPA no Brasil - Ulisses Lacava (61) 9181-1000 e Midiã Santana (71) 8262-2000
* O UNFPA disponibilizará transporte entre o centro de Convenções e o Hotel Pestana Bahia para os participantes do AFROXXI - Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes.
Comentar
Olá, Companheir@s!
Tudo em paz?
Paz sempre.
Tem este finalidade de pontuar que 'A nossa Juventude Negra está de parabéns'.
Pois estive no Hotel Pestana e vi a desenvoltura das representações de Juventudes que lá se fizeram presentes, assim como as diversas representações de outros setores do movimento negro do Brasil, da América Latina, Caribe. Antilhas, Europa e de África, além de parlamentares negros e negros desses lugares.
Agora são as implementações dos resultados do AFRO XXI, o que mais nos interessa. Se não, ficará a sensação de termos perdido boa parte de nosso importante tempo emoldurando ‘jarrosamente’ a mesa do 'faz de conta' estatal brasileiro e de seus parceiros neste evento (AFRO XXI).
...UMA EFETIVA COLABORAÇÃO...
TENHO INTERESSE NOS DADOS DESTE RELATÓRIO. NÃO PODEREI COMPARECER AO EVENTO. SE POSSÍVEL ME ENVIEM INFORMAÇÕES. DESEJO REPICAR ESTAS INFORMAÇÕES. ESTOU PRÓXIMO A 200.000 ACESSOS EM 2 ANOS DE ATIVIDADES. DESTE MODO CREIO PODER DAR UMAS EFETIVA COLABORAÇÃO NO COMBATE À INJUSTIÇAS DAS MAIS DIVERSAS ORIGENS.
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô