Agudá Moda & Artes Lança Coleção Raízes do Recôncavo

Quinta-feira, 11 de agosto a partir das 19 horas, o Espaço Cultural D’Venetta será  palco do lançamento da primeira coleção de roupas, acessórios e calçados da Agudá Moda & Artes intitulada: “Raízes do Recôncavo”. Fonte fértil de africanidades, o Recôncavo nos inspira e motiva a criar essa coleção por entender a importância histórica de resistência e lutas ocorridas neste território.

 

O termo “agudá” foi utilizado para denominar aqueles e aquelas que foram retirados coercitivamente do continente africano para o trabalho forçado no Brasil e conseguiram retornar para seu país de origem. A maioria se fixou na cidade de Uidá, no reino de Daomé, atualmente República do Benin”. Incentivados por esse sentimento afrocentrado e por suas vivências no Brasil e Angola, em abril de 2016, George Oliveira e Jamile Barboza criaram a AGUDÁ – Moda & Artes como uma forma de diálogo afro-diaspórico e de afirmação da identidade afro-brasileira.

O evento é aberto ao público e vai movimentar/mobilizar o público interessado em moda e artes africanas e afrobrasileiras. A programação contará com um desfile, culinária regional, artes negras e um stand para venda de produtos da coleção.

 

Atenciosamente,

George Oliveira e Jamile Barboza

Contatos:

(71) 99318-0140 / 99624-8081

agudamoda@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/agudamodaeartes/?ref=aymt_homepage_panel

Exibições: 267

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2018   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço