“Ainda não conseguimos vencer o medo da diferença”, diz o ator Ângelo Flávio

No seu currículo acumulam-se, em 15 anos de trabalho, peças, filmes e inúmeras participações. Atualmente em cartaz com a peça “O sumiço da santa”, do diretor Fernando Guerreiro, o ator, diretor, ativista soteropolitano, apresentador e arte-educador, Ângelo Flávio não para e já está pensando em seu próximo projeto, batizado de “Casulo” e que, assim como o nome escolhido, ainda está sendo mantido em sigilo.

Em entrevista ao Correio Nagô, Ângelo fala das dificuldades em criar seu personagem na peça de Guerreiro, baseada na obra de Jorge Amado publicada em 1988, e das dificuldades enfrentadas por atores e atrizes negros na atualidade. Para ele, o tema da peça que aborda o preconceito contra religiões de matrizes africanas é atual porque “ainda não conseguimos vencer o medo da diferença”. “O sumiço da santa” está em cartaz no Teatro Acbeu.

Criador do Coletivo de Atores Negros Abdias do Nascimento (CAN) na Escola de Teatro da Ufba, Ângelo já participou de filmes nacionais como “Quincas Berro d’Água”, “Eu me lembro” e “À beira do caminho”. Nas artes cênicas, já dirigiu peças como “As Irmãs de Brecht”, “A Casa dos Espectros” e “O Dia 14”. Em 2004, interpretou João Batista na peça “O Evangelho Segundo Maria”, papel que lhe rendeu o prêmio Braskem de Melhor Ator Coadjuvante. Quatro anos depois, foi a vez de ganhar o Braskem como Revelação pelos espetáculos do CAN. 

O ator conversou com o Correio Nagô

Clique aqui e leia a entrevista exclusiva

Exibições: 486

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Ivanovitch Medina Santos em 9 outubro 2012 às 12:59

Sugiro apoiarem com todas as forças, o intuito do Ministério da Cultura, na pessoa da ministra Marta, que quer

propor lei de incentivo as nossas artes negras; é hora de projetos; teatros, cine, folclore, literatura, abraçar a cultura.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço