ANEPS e Cirandas da Vida realizam Encontro sobre Equidade em Saúde e Educação Popular

Aconteceu na quarta-feira passada (30), no Hotel Mareiro, o Encontro de Construção da Política de Educação Popular e Promoção da Equidade em Saúde. A atividade teve como objetivo articular, juntos com os movimentos, estratégias para implementação de políticas estaduais de educação popular em saúde no estado.

Na oportunidade, foi discutida a criação de um Comitê Estadual de Equidade em Saúde e Educação Popular, a exemplo do Comitê Nacional.  Militantes e ativistas dos movimentos LGBT, Movimento Negro, População de Rua e População do Campo participaram desta etapa e pautaram questões polêmicas, no que diz respeito, do acesso ao sistema de saúde.

Além da criação do Comitê Estadual foi apresentando o projeto Caravana da Saúde, uma parceria da Cirandas da Vida e a  Associação dos Jovens de Irajá – AJIR, que tem por finalidade mobilizar os diversos setores como gestores/as, trabalhadores/as e atores populares, conselheiros/as de saúde estadual e municipais para pensar de forma ascendente e descentralizada a política “Ceará à fora”.

A criação das Caravanas de Saúde faz parte das propostas aprovada na 13ª Conferência Nacional de Saúde, em 2007, que visa à implementação de políticas que contemplem ações de saúde e de seguridade social e o melhor atendimento aos usuários que não tem acesso à saúde. 

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço