Informação do seu jeito
O Brasil foi palco da celebração da diversidade na noite dessa segunda-feira (12). O concurso Miss Universo 2011 elegeu a angolana Leila Lopes como a mais bela mulher do mundo. A jovem de 25 anos alcançou o primeiro lugar na disputada competição, ficando o segundo e terceiro lugares para as candidatas da Brasil e Ucrânia, respectivamente. A vitória foi bastante comemorada nas redes sociais, rendendo a segunda posição dos assuntos mais comentados do Twitter.
A angolana conquistou simpatia e torcida até mesmo dos brasileiros. Em uma das perguntas, a modelo foi questionada sobre o que mudaria no seu corpo e mostrou ter compromisso social ao reforçar a importância do respeito ao próximo. “Não mudaria em nada. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho os meus princípios, os meus valores. Eu sinto que fui bem educada e quero ser assim a vida toda. E agora eu aproveito para deixar um conselho aos presentes: respeitem os outros". Leila Lopes esteve no programa do Jô Soares no mês de março deste ano.
A vitória da carismática Leila Lopes foi ainda mais comemorada pela comunidade negra brasileira, sobretudo pelo fato dos jornais terem noticiado na semana passada uma série de ataques racistas por grupos neonazistas brasileiros às candidatas negras do concurso. Em um dos blogs, segundo o site G1, os jovens postaram a seguinte declaração "Como alguém consegue achar uma preta bonita?"
Foto: Revista Quem
Leila Lopes, apesar de ter sido a primeira Miss Universo de Angola, não foi a primeira negra a vencer o concurso. Janelle Commissiong, de Trinidade e Tobago (1977) e Wendy Fitzwilliam (1998) também de Trinidade eram negras, além da nigeriana Agbani Darego (2001), esta última, a primeira africana da história.
Natural da província de Benguela, com 1,79m de altura, Leila Lopes, ganhou do concurso um ano de despesas pagas, um curso na New York Academy, além de viagens pelo mundo fornecidas pelos patrocinadores e vai fazer trabalhos sociais com ONGs em países em desenvolvimento.
Por Paulo Rogério Nunes e Keila Costa
Comentar
MISS UNIVERSO É ANGOLANA LEILA LOPES
QUERO PARABENIZAR A LEILA LOPES PELO BELISSÍMO DESEMPENHO E A COMISSÃO JULGADORA POR TÊ-LA ELEITA MISS UNIVERSO, SEM DÚVIDA AOS POUCOS OS FRUTOS VÃO SURGINDO, MESMO COM AS MUITAS TEMPESTADES TENTANDO DERRUBAR TODAS AS FLORES, MAIS A NATUREZA É GENEROSA E AS FLORES QUE CAEM SERVEM DE ALIMENTO PARA AS QUE PERMANECEM AOS SOCULAVANCOS DOS VENTOS NÃO FOI FÁCIL NEM DIFICIL, MAIS FOI DISPUTADO COM POSSIBILIDADES PARA TODAS, NO MEU ENTENDER TODAS FORAM VENCEDORAS TODA ELA SÃO BELISSÍMAS MULHERES E MERECEM ELOGIOS, MAIS AGORA JÁ É REAL A ANGOLA JÁ TEM A MISS UNIVERSO.
QUERO PARABENIZAR A LEILA LOPES SEI QUE SURGIRÃO MUITOS COMENTÁRIOS A RESPEITO DELA, MAIS O IMPORTANTE E EXATAMENTE SABER QUE ELA REPRESENTA OS POVOS AFRICANOS ENQUANTO SINÔNIMO DE BELEZA, MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO A TODO OS POVOS DESTAS TERRAS AFRICANAS DE ANCESTRALIDADE, PENSO QUE O MUNDO AMPLIA NA PERSPECTIVA CADA VEZ MAIS FORTE EM RECONHECIMENTO DE QUE TUDO QUE ACONTECEU AOS POVOS AFRICANOS DIZIMADOS POR TODO O MUNDO E EM ESPECIAL NAS AMÉRICAS, FATOS QUE NA BALANÇA DO SOFRIMENTO DEVE TAMBÉM PESAR O TANTO QUANTO PESOU O SOFRIMENTO QUE ATINGIU JUDEUS E QUAISQUER OUTROS POVOS. QUE TAMBÉM AS ALEGRIAS E BELEZAS POSAM SER VISTAS E VISLUMBRADAS EM PÉ DE IGUALDADE INDEPENDENTE DE ELEMENTOS VISTOS COMO PADRÃO DE BELEZA
Graças a Deus que a beleza da mulher negra foi valorizada, tiraram a venda dos olhos .
Estou muito feliz com o resultado bem merecido
Parabéns para a mulher negra mais bonita do mundo: LEILA LOPES - Miss universo 2011. Ela é linda e irá representar seu País muito bem em suas viagens pelo mundo. Gostei muito quando ela disse que não basta ter um rosto lindo mas também fazer algo para os mais necessitados...
Salve nós: mulheres negras!!!
Jornalista, Tereza da Penha
Vitória merecida,sorriso contagiante e a surpresa do sim!
Que esta seja uma abertura para outras vitórias!
Parabéns Leila! Deu Angola na Cabeça!
Nelson Maca revela porque desconfia deste tipo de premiação:
http://blogbahianarede.wordpre ss.com/2011/09/14/quem-quer-ser-o-mister-afro-universo/
Estamos melhorando. Comemoramos a vitoria da cor negra. Mas, devemos também cobrar a combinação cor e fisionomia caracteristicas dos nossos ancestrais. Sei que a mudança de um modelo na questão racial não acontece de modo abrupto, só que não devemos nos dar por satisfeitos. Leila Lopes é um caminhar nesta direção. Estamos de parabéns, porque a nossa Leilinha é realmente muito bonita.
Leila Lopes, sinta-se abraçada pelo Grupo Negralidade de Ilhéus-Bahia
Edson Vieira
Estou bem reperesentada, ou melhor estamos todas!!
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô