ANNEB/BAHIA participa do Encontro Nacional de Negras e Negros do PT

ANNEB / BAHIA participa do Encontro Nacional de Negras e Negros do PT

ANNEB participa do Encontro Nacional de Negras e Negros do PT que aconteceu de 14/05/2010 a 16/05/2010 em Brasília.

Na oportunidade, tínhamos a expectativa de apenas representar a ANNEB e a ANNEB-DF no primeiro dia do encontro como convidados. Ao nos depararmos com a Presidenta do MNU-DF fomos surpreendidos com o convite para nos inscrevermos como observadores e termos acesso a todas as atividades desenvolvidas no encontro.
Foi uma providência divina pois encontramos o Gilberto, 2º Secretário da ANNEB, e Presidente ESTADUAL da ANNEB/BAHIA, e que é filiado e, conseqüentemente com direito a voz e voto, nos unimos a ele nas articulações. O Gilberto atuou como um verdadeiro secretário ao identificar e reunir todas e todos os evangélicos que representavam organizações no encontro, esboçar uma carta aberta que foi concluída pelo Wilson que é Prof. de Português, e a carta foi apresentada no Grupo de Trabalho intitulado de religiões de matriz africana e, com o nosso posicionamento, acabou aceitando discutir também a inclusão da diversidade religiosa nos próximos encontros, ao invés da predominância das religiões de matriz africana em todo o evento promovido por negras e negros do PT.
Infelizmente a programação foi alterada em função dos atrasos e não pudemos ficar no sábado à noite e no domingo pela manhã para participarmos das discussões dos Grupos de Trabalho, pois tínhamos ministrações agendadas em uma cidade que ficava a 60 Km de Brasília.
Pudemos constatar que o Gilberto nos representou muito bem, já que ele também precisou retornar para a Bahia ao final da manhã de domingo e, ao participarmos da plenária final, no domingo à tarde, vimos aprovada pela plenária o relatório do grupo que inicialmente seria de religiões de matriz africana e acabou incluindo as reivindicações das religiões cristãs.
Agora é só acompanharmos a publicação das decisões do encontro e cobrarmos a implementação das decisões já nos próximos eventos promovidos pela Secretaria de Combate ao Racismo, pela SEPPIR e/ou qualquer setor do PT e Governo Federal.
Nós e o Gilberto chegamos a conclusão também que devemos elaborar um documento, em que todas e todos da Diretoria Nacional da ANNEB participem, através da utilização do google textos e planilhas, que é um ambiente de edição cooperativa em que todas as interferências são registradas com a identidade do autor, o que permite saber quem fez quais modificações e cada usuário terá o status de colaborador; deixando claro o que queremos enquanto ANNEB a nível municipal, estadual e federal.
Para tanto precisamos ter os contatos de todas e todos os membros da Diretoria Nacional para que possamos convidá-los para redigir este possível documento. O que acham?
Apresentamos em anexo cópia da Carta Aberta das Negras e Negros Evangélicos do PT ou não, presentes ao encontro.
Gostaríamos que fosse feita uma avaliação do que aconteceu neste final de semana em Brasília pelos membros da Diretoria Nacional, para que possamos ter mais segurança em relação a nossa atuação.
Fiquem na paz de Deus!
Prª. Wall e Pr. Will



Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço