Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a adoção de possíveis providências

A decisão do Ministério da Educação em cancelar parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) gerou uma série de comentários preconceituosos contra nordestinos no microblog Twitter. A anulação foi confirmada depois de denúncias de que alunos do colégio Christus, em Fortaleza, teriam obtido acesso privilegiado a questões do Enem 2011.

Candidatos de vários lugares do País se manifestaram contra a decisão do MEC, gerando por consequência uma série de comentários preconceituosos contra os nordestinos nas redes sociais. Comentários do tipo: "nordestinos de m..., que povinho inútil" ganharam vazão na internet.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse que a instituição vai analisar os comentários para decidir sobre a adoção de possíveis providências.

Foi também na internet que a denúncia de uma possível fraude no Enem 2011 por parte do colégio Christus ganhou repercussão. Candidatos que fizeram o exame denunciaram que 14 questões de um simulado distribuído pelo colégio coincidiram com parte da prova do Enem. Por conta disso, foram anulados os exames de 639 alunos do colégio.

Fonte: Cnews

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Iara Helena Meirelles em 3 novembro 2011 às 14:05
Sempre que acontece alguma coisa essas declarações brotam não se sabe onde, não se sabe porque ou de onde vem. Vêm em bando, no entanto. Prendem um ou outro, e esse ódio parece que adormece, até um momento novo em que pá, lá está ele de novo. Foi assim nas eleições, foi assim agora. Qualquer coisa parece ser motivo, por mais remotamente relacionada possível. Onde esse povo esconde seu ódio?
Comentário de Kiko Jr (Carlos Antonio Junior) em 3 novembro 2011 às 10:52
Algumas pessoas ainda utilizam a internet como um mundo virtual onde cometer crimes é normal e a punição é improvável. Então, neste mundo, a sua falta de educação e ignorância não tem limites independente de quantos sejam atingidos com o ato. Estamos caminhando em direção a um patamar diferente e esses crimes vão acabar, mas antes disso, temos que mudar a cabeça de nossas crianças para que no futuro tenhamos adultos melhores, se der e eles nos permitir, mudaremos os pensamentos dos adultos também.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço