Após recusar atores negros, Fifa é acusada de racismo

Uma decisão do Comitê Organizador Local (COL), que cuida dos preparativos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, causou polêmica. Após os nomes dos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga vetados para apresentar o evento de sorteio dos grupos da competição, internautas estão acusando a Fifa de racismo.

De acordo com um dos jornalistas da revista “Veja”, o COL negou as acusações e justificou a recusa alegando que tratava-se de um evento esportivo, não de uma novela global.

A entidade alega que a escolha por outros nomes não tem nenhuma ligação com questão racial e informou que prefere "um nome mundial mais forte", já que o sorteio dos grupos serão transmitidos para todo o mundo.

O fato, no entanto, gerou indignação nos internautas não apenas pela recusa dos dois atores globais, que são negros, mas pelo fato de a própria Fifa ter escolhido a apresentadora Glenda Kozlowski, também funcionária da Rede Globo, para apresentar o sorteio da Copa das Confederações, em 2012.

Exibições: 13277

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Otacílio Favero de Souza em 8 outubro 2013 às 13:35

FAZ DÉCADAS QUE A FIFA VEM DISCRIMINANDO OS NEGROS, QUAL A NOVIDADE? É PORQUE FOI DOIS NEGROS RICOS?

Comentário de Otacílio Favero de Souza em 8 outubro 2013 às 13:28

ACHO QUE O LÁZARO E CAMILA DEVEM CHORAR PITANGAS PARA OS ESCRAVOCRATAS DA FAMÍLIA MARINHO, COMO SEMPRE FIZERAM. FICO IRRITADO QUANDO PERCEBO ARTISTAS COM ESSA POSTURA CATÁRTICA E DEGRINGOLA DO PONTO DE VISTA DO CARÁTER ÉTICO.

Comentário de Otacílio Favero de Souza em 8 outubro 2013 às 13:25

MinhaS QUERIDAS E QUERIDOS. SABEMOS QUE A FIFA É UMA INSTITUIÇÃO RACISTA SEM DÚVIDA. PORÉM É BOM A GENTE NÃO VITIMIZAR O LÁZARO E A CAMILA, POIS OS DOIS ACEITARAM O PAPEL DE ESCUMALHA DA REDE GLOBO NA NOVELA DAS 6. E NEM FOI AQUI EXPLICAR PORQUE. PORTANTO VAMOS COMBATER O RACISMO DA FIFA CONTRA OS NEGROS POBRE É NÃO CONTRA OS NEGROS RICOS QUE SE PRESTAM A PAPEIS DE CAPITÃES DO MATO, NA GLOBO.

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 2 outubro 2013 às 0:08

Mais claro, bote água! Gente ridícula!

Comentário de Bruno De Moraes Passos em 28 setembro 2013 às 18:40

O Racismo no Brasil e no mundo, é uma praga  que tem que ser exterminada imediatamente.

Comentário de antonio carlos santos da silva em 26 setembro 2013 às 23:39

Éste fato mostra de forma descabida como a FIFA vem tratando a Bahia e principalmente os negros. Temos o recente episódio das baianas do acarajé e agora este. E nossas "autoridades" , ainda submissas. Qual será  na verdade o legado que esta famigerada empresa vai deixar para os baianos?  A imagem que eles pretendem mostrar da Bahia é aquela eurocentrica que só satisfazem os interesses das grandes empresas e seus conchavos...Nossa resposta? Que se danem todos, não colocaremos nossos pés por lá!!! E é só o começo...

Comentário de Washington Nem Ferreira em 26 setembro 2013 às 15:15

É imprecionante como o racismo funciona de forma direta e ainda assim ha quem negue esta realidade.

Dito isto, a forma descarada com a qual a Fifa entra em nosso país se instala e, pensa ser detentora do país. Diz quem pode e quem não pode, e o que pode e o que não pode. A Fifa está organizando, mas, A COPA é nossa!

Como se não bastasse, age de forma animalesca parsa com as pessoas influentes e de valor para o país.

A Fifa precisa se enquadrar...

O Brasil indicou a sua feição e mais uma das suas contribuições para o mundo. E esta instituição, não tem que

direcionar como o Brasil deve ser, nem como deve se apresentar. Pois, nós temos o que há de melhor, e pronto!

Comentário de Renilton Silva em 26 setembro 2013 às 15:09

 

Esse fato é grave, porem uma pequena demonstração de como tentam camuflar o preconceito de racismo no mundo. A forma que os mesmos embecis praticam esse tipo de crime e passam a se julgarem “melhores” a tal ponto dos mesmos acharem que podem nos enganar nos dizendo que a causa da troca dos personagens foi outra. É inadmissível esse tipo de conduta cometida pela Shª FIFA, pois saibam eles que os brasileiros vêm a longas datas combatendo esse tipo de “veto” por entender que a competência, a moral, o caráter, a representatividade do povo brasileiro, povo de múltiplas origens, não vem pele cor da sua pele, pois se ti versemos o poder de escolha, esse mesmo povo que batalha a cada dia para provar sua dignidade perante a uma legislação que oprime ao permitir tais comportamentos de exclusão a exemplo desse cometido pela tal FIFA, certamente teríamos pessoas competentes assim no comando administrando um órgão de tamanha importância para o mundo esportivo.   

Comentário de Andre Pessego em 26 setembro 2013 às 13:37

Nós nós fomos condicionados a ser tratados como povo submetido, povo de segunda, ou de última classe e isto começa em 1808 quando Napoleão invade Portugal e a Família Real é mandada para o Brasil, "para tomar conta de seus negros", pela Inglaterra. E não é somente com o advento da copa.

- Quantos oficiais generais o Brasil tem? - Nenhum. Por que? - "Não temos negros preparados", diz a instituição Forças Armadas.

- Quem joga futebol, melhor quem faz o futebol do Brasil ser o que ele é? - O negro. O negro!!!

- E por que o Brasil nunca teve um técnico da seleção negro? Não são eles preparados? - "O negro diminui a imagem do Brasil", diz a doutrina militar do Brasil.

- E a França, desde a derrota de Napoleão Bonaparte para o negro do Haiti, tem aquele "quê" contra o negro, haja vistas o nascimento da doutrina racista, da inferioridade do negro.

- E o Brasil porta-se de rabo entre as pernas mesmo diante da ameça do Secretário da Fifa de enfia-lhe um chute no traseiro. ..... e por aí.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço