ARTE NEGRA NOS VAGÕES DO TREM DE SALVADOR
Música, poesia e mostra literária e exposição fotográfica dentro do trem –
Entendendo consciência negra de um modo que você nunca viu.


Dia 24 de Novembro, das 9h às 17h os passageiros do Trem de Salvador vão comemorar o mês da consciência negra de um jeito diferente: com recitais poéticos, shows de música afro, exposição fotográfica e mostra literária. Tudo isso em horário de expediente, dentro dos vagões, e, com o trem em movimento. As apresentações interativas deixarão os passageiros à vontade para serem mais do que platéia podendo a qualquer momento participar do show cantando ou recitando poemas. O inusitado evento chama-se Espia Salvador – Território Negro e foi contemplado pelo Edital Idéias Criativas para o 20 de Novembro, da Fundação Cultural Palmares/MinC. Quem quiser ver a mostra literária e a exposição fotográfica pode visitar o trem durante todo o dia. Já as apresentações ocorrerão em três sessões (10h, 12h e 17h). Mais informações no número 8145-5297.


Exposição de painéis com fotos que registram momentos inusitados dos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador revelando as diversas faces das comunidades negras soteropolitanas – a beleza, as manifestações culturais, e também, suas desigualdades e desafios.



Mostra Literária e Recital Poético- No trem ficarão expostos poemas selecionados a partir da obra de poetas negros que fizeram importantes contribuições para afirmação da cultura negra no Brasil e na Bahia, como Cuti, Landê Onawalê, José Carlos Limeira, Hamilton Borges Walê, Marcos Gueluwar, Nelson Maca, Mel Adun, Akins Kintê, Lindinalva Barbosa e outros (as).

Show de Músicas Afro – Mais recente revelação da música afro baiana, a cantora Rebeca Tárik fará pocket show rememorando antigas canções do Olodum, Ilê Ayê, Muzenza, Malê e banda Reflexo que fizeram sucesso na década de 80. Quem acompanhada a cantora são os percursionista Cacau e Lucas do Bogum.

O QUÊ : ESPIA SALVADOR – TERRITÓRIO NEGRO
ONDE: Trem Municipal de Salvador - Estação da Calçada
QUANDO: 24 de Novembro de 10h, 12 e 17h
Contato: 71-3241-4105 / 8145-5297 (Flores de Dan Comunicação & Produção)

Exibições: 254

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Nivea da Cruz Santos em 23 novembro 2010 às 10:45
Amei, vou divulgar

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço