As lindas filhas do mais alto funcionário dos Estados Unidos da América são afrodescendentes como as minhas e as suas

A humildade é uma virtude que pode ser adquirida a partir da prática da Educação. É fundamental que os políticos brasileiros entendam que a razão de ser do legislador e do administrador público está estritamente ligada ao compromisso de servir ao cidadão e não se servir do cidadão ou se locupletar da oportunidade gerada por eleições. Da forma que se apresenta no Brasil o serviço público está mais para uma arremedo de monarquia do que para Democracia. O serviço público é um sacerdócio e é como tal ofício que deve ser exercido em todos os seus níveis.

 Barack e Michelle Obama têm duas filhas: Malia Ann nascida em 4 de julho de 1998, e Natasha nascido em 10 de junho de 2001. Ambas vieram ao mundo pelas mãos da obstetra e amiga dos seus pais a Dra. Anita Blanchard, no Centro Médico da Universidade de Chicago.  Sasha é a criança mais jovem a residir na Casa Branca desde que John F. Kennedy, Jr.    Antes da cerimônia da posse, o presidente Obama publicou uma carta aberta a suas filhas na revista Parade, descrevendo o que ele quer para elas e para cada criança na América: “Crescer em um mundo sem limites para seus sonhos. Um mundo onde não há ‘realizações que estão além de seu alcance’. Crescerem e se tornarem mulheres capazes de ter compaixão, mulheres comprometidas com o processo de ajudar a construir esse mundo”.
    Enquanto vivia em Chicago, as meninas Obama mantinham as agendas lotadas, como a Associated Press relata: “futebol, dança e teatro para Malia, ginástica e sapateado para Sasha, piano, e tênis para ambas”. Em julho de 2008, a família deu uma entrevista para a série de televisão Access Hollywood. Obama disse mais tarde que lamentou ter permitindo que as crianças fossem incluídas.
    Malia e Sasha estudam na escola particular Sidwell Friends School, em Washington, DC, a mesma escola onde Chelsea Clinton (filha do presidente Bill Clinton e Hilary Clinton), Tricia Nixon Cox ( filha mais velha do presidente Richard Nixon) e Archibald Roosevelt (5o filho do presidente Theodore Roosevelt), e onde também estudam os netos do vice-presidente Joe Biden. As meninas Obama começaram a estudar nessa escola no dia 5 de janeiro de 2009.

REFERENCIAS:

  1. Wikipédia; http://en.wikipedia.org/wiki/Family_of_Barack_Obama
  2. Imagem: Obama Family Portratrait http://en.wikipedia.org/wiki/Family_of_Barack_Obama

 

Exibições: 469

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Adelson Silva de Brito em 9 fevereiro 2013 às 10:34

Parabéns ao Lêpê Correia pela iniciativa.

Comentário de Severino Lepê Correia em 8 fevereiro 2013 às 0:30

 A propósito...  Não querendo comparar, mas como o assunto é trabalho sério de afrodescendentes...

 Gostaria de entrar em contato com o Secretário de Assuntos para a Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, para podermos trocar idéias e adquirir um  volume da cartilha por ele anunciada. Sou da Secretaria de Educação de Pernambuco, trabalho com Educação Étnico-Racial e tenho certeza que o contato com o  Sr. Secretário nos será de grande valia.

                      Desde já fico agradecido

                               Lepê Correia

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço