BA: Grupo Performático Quilombo no projeto O Que Cabe Neste Palco

Com participação especial de Márcia Short no show, o grupo, que faz estreia oficial, ressalta valores da cultura Afro.

O Grupo Performático Quilombo, formado por músicos e atores independentes, apresenta-se no Teatro Vila Velha, pela primeira vez, no dia 17/07, terça, em um show que mistura música, teatro, dança e artes visuais. O grupo realiza esta apresentação com apoio do Teatro Vila Velha através do projeto O Que Cabe Neste Palco e terá como convidada especial a cantora Márcia Short.

O Grupo nasce impulsionado pela necessidade de provocar reflexões sobre as contribuições artísticas e culturais de raízes afro-descendentes através das linguagens artísticas de modo à resignificá-las na cena contemporânea. A persistência em compartilhar sua linguagem compõe a identidade deste grupo que traz em sua bagagem um espetáculo composto por cores, poesias, suingues, imagens, ritos e crenças provenientes dos guetos e terreiros de onde se originou a maioria dos seus componentes.

Além de dar nome ao Grupo e ao espetáculo, a expressão Quilombo, no contexto proposto, reflete o compromisso de uma equipe de artistas afro-descendentes, que compreendem as diversas expressões artísticas como veículos potentes para a disseminação de uma cultura impregnada de força e informações que podem ser objeto de estudo e trabalho de muitos jovens, crianças e adultos.

No repertório, canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Jorge Benjor e também autorais, como em “Quilombo” e “Obrigação”.
Obs. Convidados a Banda Afroman , Aline Souza e Mácia Short.
Contatos:Antonio Soares – (71) 88349099 / 92565119
Ricardo Invernon – (71) 91244321 / 88800168
Luis Bandeira- 87389119
17/07 | ter | 20h
R$ 20 e 10
Cabaré dos Novos

--
Informações à imprensa:
Cinara Pereira / Heide Costa
Núcleo de Comunicação
(71) 3083-4610/ 4611
tvv.assessoria@teatrovilavelha.com.br

Exibições: 305

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço