Batalha do Sol comemora o Dia do Piauí em Teresina

Em homenagem ao Dia do Piauí, comemorado neste  19 de outubro,  a cidade de Teresina está protagonizando uma série de atividades até o dia 31 deste mês. Uma delas é a Batalha do Sol, que será realizada no dia 25 de Outubro, na Praça Pedro II.

 

O nome já é por si só bem sugestivo, pois será sob o ‘ b-r-o-bró ’ piauiense que se dará a Batalha do Sol. O evento terá início às 08 horas da manhã e seguirá até às 17 horas com uma programação repleta de atrações para quem curte o Break e o Graffiti.

 

Para isso, a parceria do Movimento Hip Hop de Teresina com a Cojuv (Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí) não mediu esforços para construir um dia à altura dos piauienses que gostam e praticam os elementos do hip hop. O objetivo é valorizar essa cultura e o movimento de rua que se faz gritante no estado, por mais que muitas vezes ainda pouco divulgado na grande mídia.  

 

Para o integrante do movimento hip hop do Piauí, Washington Gabriel (WG), o evento irá proporcionar à juventude uma integração, oferecendo conhecimento sobre a cultura hip hop e sua vertente cultural. “Estamos apostando nessa parceria, para que o evento seja de grande repercussão e valorização da nossa cultura dentro do Piauí”, ressalta.

A atração principal será a Batalha Break, onde os B.boys  (3vs3)  que ficarem em primeiro lugar terão uma premiação de 600 reais, e as B.girls (2vs2) colocadas em primeiro lugar levarão o prêmio de 400 reais. Os jurados serão Bboy Hancock, do Recife City Breakers (RCB), Andresa Pereira, do Ceará e o B.boy Cipó, do Piauí. As inscrições serão feitas com a B.girl Cleyde, do Bomber Crew, pelo email (cleydegirl@live.com).  A organização do evento informa que  a inscrição só estará realmente efetivada após receber a confirmação por email.

 

A outra atração será a realização de workshops de Grafite e Break, com o grafiteiro Naldo Elfo Crew, de São Luís do Maranhão, e o B.Boy Hancock (RCB), de Recife, Pernambuco. A Recife City Breakers (RBC) foi fundada em 1985, como uma equipe de dança de rua, com o objetivo de divulgar e representar a cultura Hip-Hop.

 

O trabalho do RCB é de promover as disciplinas Corpo, Alma e Mente separadamente para em seguida praticá-las em plena harmonia. As experiências adquiridas ao longo dos anos, fizeram com que os integrantes do grupo passassem a ver a dança de rua de maneira séria e extremamente profissional, contando com um currículo de participações em vários eventos dentro e fora de Pernambuco. É devido a isso que os amantes do break esperam ansiosos pela participação do B.boy Hancock em solo piauiense. 

 

E pra deixar a marca de um dia tão importante para o Piauí e para o movimento Hip Hop nas ruas do estado do Sol, também será feita uma grande grafitagem no muro do Restaurante Popular, localizado próximo à Praça de realização do evento. Dessa forma, as cores e vozes das periferias vão ocupando o centro da capital.                                                                  

 

Confira a programação na íntegra:

B.boy Hancock (RCB)

Programação

8h – Abertura
8h30 – Inscrição dos participantes
9h – Oficinas de break e grafite
14h – Grafitagem ao Dia do Piauí (muro do Restaurante Popular)
17h – Batalha de Hip Hop (grupos femininos)
18h – Batalha de Hip Hop (grupos masculinos)
20h – Resultado Final da Batalha
21h – Encerramento

 

* Texto de Carmen Kemoly, correspondente do Correio Nagô no Piauí.

Exibições: 232

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço