Bemba Trio recebe, neste sábado, Flávio Renegado, em um show de muitos ritmos

Músicas com temas baianos que dão ênfase ao canto, valorizando palavras e sotaques regionais. Melodias e arranjos mesclados a ritmos globais e locais como o samba reggae, chula, ragga, repente e miame bass que flertam com cadências do pagode baiano e do funk carioca. Essa é a fusão sonora do Bemba Trio, formado pelos cantores e músicos Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz.  

 

A originalidade e o caráter multicultura são a tônica do show do Bemba Trio, que se apresenta neste sábado, dia 21, às 23h, no Sunshine, Rio Vermelho. Neste show o Bemba Trio recebe como convidado o mineiro Flávio Renegado, que lançou os CDs “Do Oiapoque a Nova York” e “Minha tribo é o mundo”, com boas críticas e sucesso de vendas. O primeiro vendeu mais de sete mil cópias e levou Renegado a percorrer vários estados do Brasil e países como Cuba, França, Inglaterra, Espanha e Austrália. Os shows do artista unem a sonoridade mais urbana e influenciada pela multiplicidade dos movimentos sonoros contemporâneos a batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano, a energia da música eletrônica e a malandragem do samba.

 

O Bemba é um movimento cultural idealizado pelos músicos Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz que usam o seletor, responsável pelas bases instrumentais, com sons psicodélicos e hipnóticos. As músicas passeiam por timbres agudos, médios e graves surgindo um estilo distinto e próximo ao do sound systems (sistema de som), sem perder o tempero baiano.

 

Cantor e compositor Russo PassaPusso é integrante dos projetos Dubstereo e Baiana System, além do Bemba Trio. Já Fael 1 é um artista multifacetário da arte urbana e alternativa. Suas linguagens perpassam pelo grafismo além de ser ativista social. Faz parte do Ministério Público, Dubstereo e Bemba Trio. Artista urbano e produtor cultural, DJ Raíz intensificou sua pesquisa no gênero reggae, especializando-se na vertente Dance Hall atuando como seletor nesse seguimento. No Bemba Trio apresenta sua habilidade nas frequências e misturando as influências rítmicas no som do bemba.

 

O som do Bemba Trio está na rede: http://www.youtube.com/watch?v=y0UbVbZHE_0 em http://soundcloud.com/bembatrio ou na página do grupo: www.facebook.com/bembatrio O CD de Flávio Renegado está disponibilizado para download gratuito na página do artista (facebook.com/flaviorenegado), além de ganhar um vídeoclipe especial para a web, feito pelo Natura Musical que está disponível no www.naturamusical.com.br e no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=ooD5-PjkYo0).

 

SERVIÇO

O QUE – Show do Bemba Trio formado pelos músicos e cantores Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz. Participação de Flávio Renegado

QUANDO – dia 21 de abril, sábado, 23h

ONDE – No Sunshine Bar. Localizado na Rua Guedes Cabral, 20 - Rio Vermelho

QUANTO – R$ 10 (dez reais)

Exibições: 347

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Elisângela Ferreira em 20 abril 2012 às 9:44

Adorei conhecer o Bemba Trio, eles são ótimos.

Comentário de BRUNO IGOR RODRIGUES em 19 abril 2012 às 17:14

PÔ...Q BACANA...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço