Biblioteca Pública transmitirá conferência internacional sobre mídia e racismo

Biblioteca Pública transmitirá conferência internacional sobre mídia e racismo

Público de Salvador poderá conferir evento que acontecerá em Atlanta (EUA), além de exposição fotográfica e vídeos sobre o presidente Barack Obama

Amanhã, dia 21 de maio de 2010, às 10h, na Biblioteca Pública do Estado (Barris), o público poderá conferir a transmissão da conferência A Influência da Mídia sobre a Percepção de Raça, que acontecerá em Atlanta (EUA) como parte da reunião entre Brasil e Estados Unidos sobre formas de eliminação da discriminação racial. A transmissão será em tempo real e haverá tradução simultânea. Logo após a conferência será aberta a exposição fotográfica Obama: 'O Cara que Poucos Conhecem', com imagens que revelam o cotidiano do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, no foyer da Biblioteca. Junto com a exposição serão exibidos dois vídeos sobre o presidente. 'O dia da posse de Obama' (25min) é dirigido pelo ator, apresentador e diretor, Lázaro Ramos, que esteve em Washington no dia da posse do presidente, em 2009, e conferiu tudo no meio da multidão. 'Barack Obama: from his childhood years to his historical election' (47min), sobre a vida e a trajetória política do presidente Obama, incluindo entrevistas com amigos e membros da família e imagens da campanha presidencial e da vitória.

A exposição ficará em cartaz do dia 21 de maio a 21 de junho, no horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta, das 8h30 às 21h, sábado, das 8h30 ao meio-dia, e domingo, das 10h às 16h. O evento é promovido pela Fundação Pedro Calmon/Secult, o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU).

A conferência em Atlanta integra mais uma reunião do Plano de Ação Conjunta Brasil/Estados Unidos para Eliminar a Discriminação Étnica e Racial (JAPER). O Plano foi assinado em 2008 e prevê uma série de iniciativas entre as duas nações marcadas por desigualdades raciais históricas. Os palestrantes americanos são: o ativista Martin Luther King III, filho do líder do movimento pelos Direitos Civis, Martin Luther King Jr., que tem levado adiante o legado do pai e o ator Hill Harper, que atuou em séries como CSI: NY e City of Angels e em filmes de Spike Lee e de outros diretores. Para representar o Brasil, foram convidados: a jornalista Juliana Nunes, coordenadora da Radioagência Nacional na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (COJIRA-DF), do Fórum de Mulheres Negras e da Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra e o publicitário Paulo Rogério Nunes, diretor executivo do Instituto Mídia Étnica, editor do portal colaborativo Correio Nagô e colaborador da revista Américas Quarterly.

O que: transmissão de conferência sobre mídia e racismo e abertura da exposição sobre o presidente Barack Obama.
Dia 21 de maio, às 10h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Endereço: Rua General Labatut s/n - Barris
Gratuito
Informações pelo telefone: 3116-6918 / 6919
www.fpc.ba.gov.br

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de José Ricardo em 21 maio 2010 às 21:57
Em tempos de internet uma conferência sobre mídia deveria não só ser transmitida via web como ter seu registro postado no youtube ou similar. Espero que o registro tenha sido feito e disponibilizado em breve.
Comentário de André Luís Santana em 20 maio 2010 às 19:59
Uma ótima oportunidade para quem está em Salvador acompanhar o que tá rolando em Atlanta. Haverá possibilidade de interação com os conferencistas. Quem não puder ir na hora da conferência, visita a exposição depois, que tá muito interessante.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço