Bolsa de língua inglesa para organizações de Promoção da Igualdade Racial no Brasil

Divulgando..

Os pontos focais da sociedade civil, do Plano Brasil-EUA para Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER), tornam público o lançamento do Edital para premiação de 300 (trezentas) bolsas de ensino da língua inglesa para membros de organizações sociais com comprovada atuação no combate ao racismo. As bolsas serão administradas pela empresa Rosetta Stone, líder mundial no ensino de idiomas pela Internet, e serão válidas por 01 (um) ano. Esse programa foi possível graças a uma doação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil como parte do acordo entre os dois países.

 

I – OBJETIVOS

 

O presente Edital destina-se a selecionar 300 (trezentos) representantes de organizações sociais antirracismo de todo o Brasil, para participarem de um curso online de língua inglesa com duração de 01 (um) ano.

(Ver mais informações em :https://download.trstone.com/Sales/TOTALe_Demo_POR/index.html

 

Objetivos especifícos:

a) Propiciar o intercâmbio entre organizações do movimento negro  do Brasil e dos Estados Unidos por meio  do ensino da língua inglesa para membros de entidades  do movimento negro brasileiro.

b) Estimular o aprendizado da língua inglesa, visando a capacitação profissional de membros de organizações com comprovada atuação na área do combate ao racismo a fim de possibilitar maior cooperação internacional.

c) Promover a equidade racial e de gênero nos dois países.

 

II. CRITÉRIOS

a) Poderão ser candidatos à bolsa cidadãos e cidadãs brasileiros (as) de qualquer região do país, independentemente do nível de conhecimento da língua inglesa, desde que indicados por organizações sociais (ONG, Oscip, movimentos sociais, organizações sindicais e similares)  que tenham comprovado trabalho no âmbito da luta contra a discriminação e a exclusão racial e questões  correlacionadas. Os candidatos deverão ter pelo menos 16 anos.

 

b) As organizações interessadas devem apresentar uma proposta de atuação internacional, justificando como a participação no curso poderá auxiliar as entidades a alacançar esse objetivo.

 

c) Pelo menos 50% das vagas disponíveis serão destinadas à mulheres, visando  a equidade de gênero.

 

III.  DAS INSCRIÇÕES

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição

As inscrições no processo seletivo serão realizadas de forma digital com preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível no site www.japer.org,  devendo ser enviada para o e-mail japerbolsa@gmail.com,  no período compreendido entre as 08:00 horas de 19 de julho de 2011 até as 00:00 horas de 29 de agosto de 2011. Os candidatos devem enviar também, obrigatoriamente, além da Ficha de Inscrição, os documentos listados abaixo:

 

a) Carta assinada pelo(a)  dirigente da organização  indicando o(a) representante, explicitando as atuais funções exercidas pelo(a) candidato(a).

 

b) As organizações interessadas devem apresentar uma justificativa sobre a necessidade e/ou utilidade da língua inglesa para suas atividades atuais ou futuras,  caso seja agraciado com a bolsa (máximo de 800 palavras, em fonte arial 10 ou times new roman 12)

 

IV – DAS ETAPAS:

A seleção será realizada por uma equipe composta por 02 (dois) pontos focais  do Plano Japer, 02 (dois/duas) professores brasileiros de língua inglesa e 01 (um/uma) acadêmico com experiência de projetos na relação Brasil-EUA, sendo constituída pelas seguintes etapas:

 

1. Análise da inscrição on-line.

2. Análise dos documentos apresentados.

3. Encaminhamento da relação dos aprovados e suplentes para a empresa Roseta Stone, em Washington D.C

4. Divulgação do resultado no site www.japer.org

 

Da análise da inscrição on-line:

Parágrafo único: o descumprimento de quaisquer requesitos supracitado implica desclassificação automatica à candidatura. Não serão recebidos posteriormente, sob hipótese alguma, documentos ou informações após o prazo da inscrição.

 

V. DAS RESPONSABILIDADES

  1. O (a) beneficiário (a) do programa terá a responsabilidade de concluir o curso e participar das atividades propostas. A falta de participação no ambiente online, por mais de 15 dias, dará aos responsáveis pelo curso, a empresa Rosetta Stone, o direito de suspender automaticamente o beneficiário de continuar participando do curso.

  1. Visto que esse curso será oferecido exclusivamente on-line, é necessário que os candidatos possuam acesso a computadores  com acesso a internet banda larga e demais recursos a serem informados pela emrpesa Rosetta Stone.

  1. A elaboração, metodologia e administração  do curso online de língua inglesa referido neste edital é de única e exclusiva responsabilidade da empresa Roseta Stonne.

     

VI – CALENDÁRIO

 

Período de inscrição: de 22 de julho  a 22 de agosto de 2011

(envio para o e-mail japerbolsa@gmail.com)

Divulgação do resultado: 26 de agosto de 2011.

 

Baixe a ficha de inscrição no site: http://www.japer.org

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço