Há muito quero escrever sobre os Benefícios do Bolsa Família e o impacto social, educacional e profissional na vida de seus beneficiários, apesar de não ser Economista. Aos desavisados, para além do dinheiro, o Benefício Bolsa família agrega prioridade no Minha Casa Minha Vida, acesso a cursos profissionalizantes, redução na taxa de energia elétrica, isenção de taxas em concursos públicos, acessos a Faculdades Particulares e Bolsas de Estudos em Faculdades Públicas.

 Tenho parentes que recebem esse benefício e através dele fizeram cursos e estão trabalhando, jovens que sem essa oportunidade ,talvez estivessem na linha da miséria, gerada pelo desemprego. O mau uso do Bolsa família não altera sua ação benéfica na vida de quem usufrui desse direito.

 Fico estarrecida com algumas colocações de repúdio com relação ao Bolsa Família que na verdade, é uma ampliação de benefícios oriundos do Ticket de Leite, Bolsa Escola, Vale Gás.

 A ideia que as mulheres estão parindo mais para receber benefícios é tão absurda quanto dizer que a aprovação do Governo Dilma está agregada ao  Bolsa Família.

 Alcancei alguns benefícios citados acima, que não foram criados pelo Governo atual, e isso não impediu que os autores dos benefícios ficassem fora do poder.

 Na minha  opinião, alguns que estão contra as Políticas de Reparação( Cotas para Negros e Índios) e contra um benefício que agrega tantos valores de integração Social, Educacional e Profissional para seus beneficiários, na verdade, defendem a política de exclusão social que os pobres, em sua  maioria Negro, sempre viveram. E atualmente, numa atitude ousada, através da luta dos Movimentos Negros, o governo de Dilma vem implementando , mesmo a elite branca achando que estamos nos vendendo.

 

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço