Cachoeira: Quarta dos Tambores homenageia marisqueiras e pescadores do Recôncavo da Bahia

O mês de maio inicia com a 19ª edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano. O evento deste mês celebra o dia das trabalhadoras e trabalhadores através de uma homenagem a marisqueiras e pescadores do Recôncavo, por representarem a região que envolve a Baía de Todos os Santos.


A programação acontece no dia 1º de maio, quarta-feira, na Praça Teixeira de Freitas - centro histórico da cidade - a partir das 16h, com apresentações infantis do projeto Ilê Amadê, do distrito de Santiago do Iguape (Cachoeira); contação de histórias, cirandas e cantigas de roda da Casa de Barro (Cachoeira) e exibição de filmes do Cineclube Mário Gusmão - a partir das 18h.


A noite segue com o encontro das Representações das Nações de Candomblé; apresentação de dança afro do Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança - GAMGE (Cachoeira) e Grupo Cultural Filhos dos Bantos (Santiago do Iguape/Cachoeira).


O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana dos municípios do território identidade do Recôncavo baiano. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

O evento é uma realização da Comunidade do Tambor e conta com o apoio da Fundação Casa Paulo Dias Adorno.

SERVIÇO
O que: 19ª Edição da Quarta dos Tambores
Quando: 1º de maio de 2013 (quarta-feira), das 16 às 22h
Onde: Praça Teixeira de Freitas, Centro Histórico, Cachoeira/BA
Custo: Gratuito
Mais informações: http://quartadostambores.wordpress.com/

Exibições: 168

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço