Campanha "Empreguem Arhy Gil" é divulgada nas redes sociais

Um campanha articulada pela Internet está mobilizando apoio para ajudar um militante tradicional do Movimento Negro baiano a reconquistar sua estabilidade financeira. Denominada "Empreguem Arhy Gil", a campanha visa chamar a atenção de parlamentares e empresários negros sobre a situação deste que é considerado um ícone da luta contra o racismo na Bahia ao usar o bom humor e polêmica para mostrar a situação dos afrodescendentes. Num contexto geral a Campanha chama atenção sobre o problema do desemprego da comunidade negra na Bahia. Veja abaixo o texto divulgando na Internet.

 

**************************

Arhy Gil é bikerman, reggaeman, ativista cultural e político, um dos fundadores do Movimento negro, já fez campanha para vários destes negros e negras que hoje estão no "poder". É um verdadeiro absurdo que um homem, negro como ele muito conhecido e aguerrido em suas lutas, não tenha um espaço nas assessorias, secretarias, e autarquias que estes comandam. Não se trata e assitêncialismo, se trata de justiça, de ação afirmativa, da realidade de um irmão!! de prática e não de discursos vazios e sem ação!!!

Cansei de ver ele com sua bike, (aliás o mesmo é um ecologista e defensor árduo de mais espaços verdes e da mobilidade urbana para os bikers na cidade de Salvador) carregando bandeira deles e fazendo campanha!

O mesmo está há 2 anos desempregado, e passando por sérias dificuldades, porém a insensibilidade e o descaso, de nossos irmãos  e irmãs na política é latente.

Raciocinemos todos também, se ele que é conhecidíssimo, e que trabalhou para muitos e muitas os que hj estão aí, "poderosos", imaginem Dona Maria e seu joãozinho lá do Subúrbio Ferroviário! Esta é a situação dos nossos irmão e irmãs... Descaso, miséria, fome, e desemprego!!!

Mas vamos nos movimentar... EMPREGUEM ARHYGIL JÁ!!! REPASSEM, DIVULGUEM, COPIEM, NAS SUAS REDES SOCIAIS!!!

 

VAMOS ADERIR ESTA CAMPANHA!! ARHYGILNÃO PODE FICAR DESEMPREGADO!!!

 

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço