A reaja convoca negras e negros a agirem como maioria.
Informação do seu jeito
Comentar
Como não pretendo sentir tais insultos como algo respeitável, continuo buscando ser amigo do bem, do bom e do justo Acho que seria mais produtivo o cidadão ter mais respeito pelos nossos. Debate fraterno.
http://blogbahianarede.wordpress.com/2011/07/04/a-cena-e-tua-pitang...
Vc tem mais é que defender o seu e para isso não precisa ser estúpido:
"...a maior de todas as heranças malditas legadas pelos 400 anos de relações escravistas e colonislistas que caracterizam a história brasileira; e que os 100 anos de República foram incapazes de remediar. Afinal, somos ainda herdeiros de uma República profundamente marcada pelas desigualdades sociais."
Não foi eu quem falou isso! Agora nem todos os pretos precisam fazer uma reação; até porque, estão se lambuzando com as migalhas que caem da mesa dos algozes... Qual é rapaz??? E o voto? será que não é um pacto? Algumas familias dos pretos que morreram por conta da cor, nesse processo violento de limpeza etnica entre nós estava no 2 de julho, você deveria ter ido conversar com elas e pedir desculpas - diga que seu pessoal errou a bala no preto... que era para outro preto... E essa chacina se estende as escolas e aos atendimentos que recebemos de saúde nos postos; talvez você nunca tenha precisado ouvir uma coisa comum nos postos: ATENDIMENTO DE EMERGENCIA AQUI É TIRO E FACADA!!! O RESTANTE QUE MORRA... Esta terra fabricou escravos e tendo essa singularidade, ela fez gerações e mais gerações - não me surpreende seu posicionamento; até porque, seria novidade o governo não investir em disseminar mais alguma coisa ruim entre nós! Aliás, o branco criou este tipo de capacho, o servidor voluntário para fazer seu serviço sujo... A figura do vendedor de cabeças ela apenas ganhou nova roupagem, ficou estilosa e com a conversa e lingua do branco; mas, não falta preto para serví-los - volto a frisar, eles criaram uma indústria de fazer escravos.Se você fosse um militante do movimento negro, eu ficaria preocupado em marcare para conversar ou mesmo tentar conversar mais sobre estas e outras questões; Mas, você é um agente do inimigo , fala como ele, age como ele e se sente um deles... Um dia vão dizer quem você é; isto é, se você tiver rosto!!!
Foi dito aqui que cometi um crime por estar pensando a história do Brasil a partir de 1.500.
Fui julgado e condenado por pensar e expor meus pensamentos ... estranho, héim?
Pindorama, terras sem males de mil nações indígenas, línguas, atividades, modos de ser distintos, nações guerreiras ... evidentemente não é o Brasil, meu caro amigo. O Brasil enquanto projeto de nação formada de povos oriundos de diferentes etnias de três continentes distintos nasce a partir de 1500. É a premisa para entender onde estamos e do que estamos falando. Evidentemente que valores, símbolos e costumes indígenas encarnaram definitivamente no modo de ser do popular brasileiro contemporâneo. Assim como temos viva a herança africana. E também a européia.
A violência. Está presente em todo lugar, em todos os continentes, em todos os tempos, batalhas e guerras terríveis são vividas pelos seres humanos numa constância assombrosa. O extermínio da juventude negra precisa ser interrompudo. O modus operandi da polícia tem que ser barrado. Como? O contrário da guerra é a política. A política é a arte de superar os conflitos pelo diálogo. E não pelas armas.
A política de segurança do governo: lembremos todos que o alto comando da polícia militar nos oito anos anteriores ao governo Wagner estava sob o controle de uma quadrilha. O comandante-geral chegou a ser preso. A polícia que herdamos é praticamente a mesma dos últimos 50 anos. Fora da Bahia já ouvimos falar em banda podre na polícia. A Bahia é o estado dos piores índices sociais do país. Isto não é pouca coisa. O estado da Bahia foi incompetente nos últimos 50 anos de melhorar a situação do povo, ao contrário, é um dos principais responsáveis pelo quadro que vivemos. A sociedade baiana terá que reaprender a gerir o Estado.
Discordo de que vivamos num estado democrático. Acredito que só alcançaremos um estado democrático quando vivermos numa democracia participativa. Estamos longe disso.
A vitória do PT nas eleições representou o desejo da sociedade de que sejam produzidas mudanças substantivas na situação. É o que todos esperamos. Agora, o debate político é fundamental, sabemos. Os governos que não corresponderem aos desejos da maioria serão desfeitos.
Do meu ponto de vista, a única forma de enfrentamento adequado da violência urbana é o estado partir de frente para a criação de escolas de excelência, botar a meninada toda nessas escolas, estimular os professores e as equipes a fazer a revolução brasileira. Simultaneamente, cuidar da qualidade da prestação dos serviços de saúde, saneamento, moradia, lazer, cultura. Gerando trabalho, oportunidade de geração de renda, programas ousados de distribuição de renda. A guerra é contra a pobreza.
A sociedade vai ter que aprofundar a articulação dos saberes contra-hegemônicos - reunindo os saberes universitários, associativos, comunitários, profissionais, etc. - articulando esses saberes e dizendo ao estado o que é melhor, o que é preciso ser feito. A verdade, meus amigos, é que o estado perdeu completamente a capacidade de planejamento e isto só será recuperado a partir de demandas da sociedade.
A política de (in)segurança proposta pelo governador Jacques Vagner tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas que, como os mais interessados sabem, foi inventado pelas elites brancas no processo de pós abolição como forma de encarceramento e exterminio dos africanos e seus descendentes. Introduzida no Brasil pelos Africanos que serviram de mão de obra para o sistema colonial escravista, o uso da maconha foi associado por estudiosos de cultos afro brasileiros, juntamente com a religião, como elementos de resistencia à desafricanização. Na decada de 30, os descendentes de africanos serão vítimas frequentes da Lei, é oriunda dessa época a Lei contra a Vadiagem, que previa o encarceramento do individuo "apreciador do ócio" e em 1934_ com o estabelecimento do Estado Novo_ o porte da maconha passa a ser penalizado com punição prevista na Lei.
Apesar do Racismo Institucional explicito em relação à lei que proibe a existencia de uma planta, os vários MOVIMENTOS NEGRO_com raras excessões_ tem estado a parte do debate sobre a descriminalização do fumo d'Angola cuja ligação com a África_ tão eloquentemente invocada nos discursos de militantes inflamados_ é milenar. Após 27 anos de proibição, vemos o combate ao tráfico de drogas ser realizado especificamente nos bairros cuja maioria da população é preta ou parda e os principais ou melhor, os únicos apontados e exterminados pela sociedade_ inclusive por nós militantes omissos_ são os jovens pretos. As armas que disparam contra nós são do Estado mas a munição é fornecida por nós cuja ignorancia sobre nossa ancestralidade nos leva a ter preconceitos contra nossa própria cultura, chegando até a denominar como demoniaca_ erva do diabo_ uma planta cujo próprio nome de origem africana remete à sacralidade. ATÉ QUANDO OS MOVIMENTO NEGRO VÃO SE CALAR DIANTE DO EXTERMINIO DA JUVENTUDE NEGRA??? ATÉ QUANDO VÃO COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS CUJO MAIOR INTERESSADO É O ESTADO RACISTA COM MEDIDAS PALIATIVAS E CARTINHAS AO GOVERNADOR???
Pessoal é o seguinte: está havendo uma poluição de informação e precisamos ter muita prudencia neste momento! O governo invadiu os bairros populares com a força da polícia, dando sequencia a uma politica de exterminio do nosso povo; que aliás, se estende aos atendimentos que comumente é considerado como negligente nos postos de saúde e de pronto atendimento, inserido aí, o pouco caso para com a educação publica. Camarada Josias Pires, esta é a razão que distancia o nosso povo - quero dizer: o povo qual eu faço parte! Da raão de sujeição e da sutil servidão voluntaria que a babilonia propoe para nós.
Voces só conseguem ver "...a maior de todas as heranças malditas legadas pelos 400 anos de relações escravistas e colonislistas que caracterizam a história brasileira; e que os 100 anos de República foram incapazes de remediar. Afinal, somos ainda herdeiros de uma República profundamente marcada pelas desigualdades sociais." Acontece que a noss luta contra a dominação de Babilônia não começou na diáspora! Outra coisa, o golpe da República no Brasil veio para remediar sim; mas uma crise das elites colonizadora e que fez seu processo de transição. NOSSO POVO É HERDEIRO DA REPUBLICA DE PALMARES! E não do golpe de Deodoro da Fonseca e outros comparsas. O Movimento REAJA não precisa colocar uma mão numa ferida que não cicatrizou, que sempre que nos dão um remédio é numa dosagem cavalar e das mais amrgas possíveis. Você acha mesmo que o nosso povo não sabe onde dói? Que é preciso que alguém diga: está doendo aqui ou ali em você!
Existe um Estado democrático dentro do Brasil; só que esta democracia não chegou para nós e, convenhamos temos que ter muita cautela porque os nossos adversários hoje não se utilizam mais de golpes como fizeram com os Lanceiros Negros - Usam uma arma que nunca renunciaram: a cooptação!!! É insano abrir mãos das trincheiras para negociar com um inimigo que a única coisa que procura é uma trégua até a Copa do Mundo. Quem aqui é capaz de garantir que esta sociedade que tem feito malabarismos dos mais incriveis para impedir os minimos avanços em políticas publicas afirmativas, esteja de uma hora para outra, desejando profundamente democracia e incluir o nosso povo nesta democracia.
...Ora, nos primeiros cem anos da história brasileira milhões de índios foram assassinados, povos inteiros exterminados....
"..A violência hoje é urbana pois a imensa maioria das pessoas passou a viver nas cidades, para dizer o óbvio. Qual a raiz principal desta violência?"
É um crime ler a história do país a partir da chegada do europeu!!!
Os quilombos urbanos sempre foram alvos de constantes ataques da policia como hoje, na época, eram medidas de prevenção à violência!!! Corta-braço é um exemplo... E se eu for citar outros aqui vai faltar papel! O problema é que essa democracia ainda não chegou para o nosso povo - procure saber de quem mora no Uruguai, Liberdade, Beiru etc. Se a violência para com eles é de 20 ou 30 anos para cá? Veja a história de Beiru!
Tem mais, quando falamos as elites, escondemos a verdadeira face do jogo: os índios constantemente estão sendo vitimas de chacinas e a negrada não é diferente! Logo, já se sabe quem é o inimigo! Este documento do grupo REAJA, faz referencia a uma chacina recente no antigo Corta-Braço. O problema dessa chamada guerra contra as drogas, pode me acertar amanhã ou ainda esta madrugada porque o principal elemento que se está tomando como referencia de tudo isso é a cor da minha pele! E foi o proprio governador que estbeleceu que é uma guerra do bem contra o mal; e considerando que a cor da minha pele é a referencia do mal, quer dizer que sou um alvo constante.
Tem um canto de Solano Trindade sobre isso:
Negros
Negros que escravizam
e vendem negros na África
não são meus irmãos
Negros senhores na América
a serviço do capital
não são meus irmãos
Negros opressores
em qualquer parte do mundo
não são meus irmãos
Só os negros oprimidos
escravizados
em luta por liberdade
são meus irmãos
Para estes tenho um poema
grande como o Nilo.
As escolas falidas, jogadas as traças... O atendimento hospitalar de péssima qualidade, as vezes, é melhor tentar a coisa em casa que se expor para um inimigo fantasiado de branco, até a cor é sugestiva, num hospital! E eles esquecem aparelhos no interior da pessoa, e eles esquecem de atender a pesoa e depois, num corporativismo para não dizer outra coisa, eles negam um documento que diga a verdade sobre o tratamento desumano que alguem teve... Alegando ser ética, como se ética fosse um artigo de proteção a pratica bandida; dinheiro na cueca. A Bahia recentemente ganhou a informação de que é uma das lideraças em prostituição infantil - O moço deve lembrar que no inicio do ano passado o governo do Estado fez uma campanha com uma garotinha negra de braços e sorrisos abertos, como a preferencia nacional dos turistas!!! FAZENDO MAIS PARA QUEM MAIS PRECISA: essa frase entre outras coisas, como se trata de um período junino, me lembra GONZAGÃO cantando: "... Mas doutor uma esmola / a um homem que é são / ou lhe mata de vergonha / ou vicia o cidadão..." Mas esta coisa de fazer para indefeso, que precisa de um pai, que não tem como se suster, é fundamento eugenista; Agora, a competencia e a capacidade de PALOCCI não chegou para todo mundo - e olhe que nosso povo dá nó em pingo d'água!!!
olá a todos
Agradecemos a divulgação de nosso documento a esse importante instrumento de informação
queremos fazer apenas uma ressalva.
A Campanha Reaja , não é uma Campanha contra o extermínio da da Juventude Negra , trabalhando com a categoria genocídio da população negra compatível com a herança histórica de organizações como MNU.
Sobre o Pacto pela Vida ele revela duas coisas que pretendemos combater:
1 a continuidade de um modelo de segurança letal e racista
2 a cooptação de amplos setores do Movimento Social incluindo algumas organizações supostamente de Movimento Negro que silenciam diante dos racistas de esquerda e direita e só agem , quando agem , quando seu projeto pessoal (financiamentos ) é liberado pelo grande patrão.
a sim , e fizemos nossa intervenção no evento mesmo com a permanente intervenção de um membro do governo que e todo momento tentava nos desqualificar
Hamilton Borges Walê
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô