Carta Aberta: caso do jovem Aliélson, morto na favela do Jacarezinho na noite de 4 de abril de 2013

A Associação de Moradores do Jacarezinho vem comunicar que a cobrança por conta dos abusos e a morte da morador - Alielson Nogueira, ocorrido na madrugada do dia 05.04.2013, estão sendo tomadas.

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, fundado no Jacarezinho, uma medida inédita nas favelas, já foi acionado!

O Presidente da Associação Rumba Gabriel se reuniu com o Major Cláudio Halicki, e cobrou providências imediatas, o qual prontamente marcou uma reunião para o dia 17 de abril, para conversar com os moradores.

Segundo o Presidente, este episódio não pode cair no esquecimento e se transformar em mais uma estatística oficial. "Acontece que já estamos acostumados com essa História de que 'estamos tomando providências', portanto vamos encaminhar um documento direto para Secretaria de Justiça em Brasília. Inclusive convocamos o nosso jurídico que irá acompanhar o desdobramento deste fato lastimável. Com certeza este não terminará em pizza e sim em Justiça Social, para que sirva de exemplo para todas as demais favelas do nosso Rio de Janeiro.

Texto extraído do perfil do Léo Lima na rede social facebook.

Exibições: 107

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU