Ceafro muda de coordenação e elege seu 1º conselho consultivo - Dia 8/7


Às vésperas de completar 15 anos, a equipe do CEAFRO - Programa de Educação para a Igualdade Racial e de Gênero do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), da Universidade Federal da Bahia (UFBa) – realiza, na próxima 5ª feira, dia 8 de julho, às 17 horas, na sede do CEAO, localizada na Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Salvador/Bahia as posses da sua nova Coordenadora Executiva, a jornalista e professora Céres Santos, e do seu 1º Conselho Consultivo, constituído por eminentes lideranças e intelectuais negros/as.

Céres Santos trabalhou no CEAFRO como Assessora de Comunicação. Nos últimos quatro anos, atuou como professora substituta da Universidade do Estado da Bahia/UNEB, lecionando no curso de Comunicação Social, na cidade de Juazeiro. Ela ficará no lugar da socióloga e professora Vilma Reis que, por seis anos, atuou à frente do programa, coordenando projetos de formação de jovens, educadores/as, gestores/as públicos e outros, no enfrentamento do racismo e sexismo e na formulação de políticas públicas.

O CEAFRO procura, desde a sua fundação, em 1995, promover um diálogo entre a universidade, a escola pública e as organizações do Movimento Negro, através do trabalho direto com a sociedade civil negra, organizada através de blocos afros, comunidades de Terreiro, grupos de mulheres negras, posses do Movimento hip hop e comunidades quilombolas.



Essas ações tem contribuído para que o poder público implemente políticas públicas de Ações Afirmativas para a população negra. Fundado sob três princípios básicos da existência negra na Diáspora - Ancestralidade, Identidade e Resistência -, em sua trajetória político-pedagógica, o CEAFRO também tem investido em uma construção teórico-metodológica baseada nos referenciais identitários dos/as sujeitos/as nela envolvidos, por meio de várias publicações.

Fonte: Divulgação


Contatos

Céres Santos - (71) 9989.7243
Vilma Reis – (71) 9994.3749



CEAFRO: Educação para a Igualdade Racial e de Gênero
Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho- Salvador/Bahia- CEP 40060-180 Telefax: 3322-2517 / Tel.: (71) 3283-5520 (71) 3283-5520 E-mail: ceafro@ufba.br site: www.ceafro.ufba.br

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de UELINTON FARIAS ALVES em 6 julho 2010 às 6:32
Céres, desejo uma ótima missão para voce à frente do CEAFRO e para Vilma Reis, uma saudação especial para que continue nessa grande luta pela igualdade racial na Bahia e no Brasil.
Comentário de CECI SILVA em 6 julho 2010 às 0:31
Desejo uma gestão coroada de sucessos para Ceres e força para enfrentar o desafios da inclusão do nosso povo negro.
Comentário de marli machado simões farias em 5 julho 2010 às 21:31
Desejo boa sorte, boa gestão e parabéns a Ceres a frente do CEAFRO, e para Pró Vilma Reis, querida, haverá outras missões desbravadora, Axé
Comentário de RAIMUNDO DE JESUS GUALBERTO em 5 julho 2010 às 18:56
uito bom P)arabens.
Comentário de Elizabeth Lopes em 5 julho 2010 às 18:40
Parabéns a Ceres pela eleição. Desejo ótima gestão à frente do CEAFRO e a continuidade do trabalho pela inclusão social do povo negro.
Beta
Comentário de Joneis Canedo de S. dos Santos em 5 julho 2010 às 13:47
Parabéns para o CEAFRO!!!
É muito bom dizer que já fiz parte desta equipe!
Muito sucesso para o CEAFRO, gostaria muito de estar presente, mas o trabalho nos chama...
Comentário de Roberto Rodrigues em 5 julho 2010 às 13:38
Desejo boas vindas para Cêres Santos e ao Conselho e para Vilma Reis, que está partindo para executar outras missões um axé pelos serviços desenvolvidos.
Comentário de Pedro Caribé em 5 julho 2010 às 11:54
Muito importante as organizações/instituições contarem com conselhos para dar dinâmica e capilaridades as suas atividades. Que bom que Céres esteja na frente deste processo.
Farei de tudo para estar lá dia 8.
abs
pedro

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço