Centro para mulher vítima de violência ganha nova sede em Salvador

Ação abre as atividades do Outubro Rosa em Salvador e estrutura foi ampliada para atender melhor às mulheres vítimas de violência

Redação Correio Nagô – Será inaugurada nesta segunda-feira (30), em Salvador, uma nova sede do Centro de Referência Loreta Valadares, para atender mulheres vítimas de violência.

A inauguração da nova sede – que inicia também as ações do Outubro Rosa em Salvador - acontecerá às 19h30, na Praça Almirante Coelho Neto, nº 1, nos Barris – em frente à Delegacia do Idoso.

O centro está vinculado à Superintendência de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Salvador (SPM). De acordo com a superintendente Mônica Kalile, o imóvel de 508 m² conta com sete salas de atendimento, sendo uma delas especial para idosas e cadeirantes, brinquedoteca destinada a filhos de mulheres vítimas de violência atendidas pelo CRLV e uma sala de projeção de vídeos e reunião dos grupos temáticos.

Além disso, a unidade também abrigará o Centro de Informação e Documentação em Gênero, destinada a pesquisadores e ao público interessado no tema.

Para a fachada e a iluminação cênica foi escolhida a cor lilás, que simboliza o feminismo. “O imóvel ficará conhecido como Mansão Lilás, o que ajudará a chamar a atenção das pessoas para a conscientização da luta pelos direitos das mulheres”, afirmou Mônica.

A equipe também passa a contar com cinco assistentes sociais, duas psicólogas, uma pedagoga, uma advogada e duas estagiárias em Direito, que ajudarão a dar suporte às mulheres vítimas de agressão.

Além disso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) terá uma sala de atendimento no local, para dar encaminhamento aos processos envolvendo estes casos de violência.

No local, as atendidas poderão fazer o cadastro em programas sociais, a exemplo do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida, e de encaminhamento ao emprego por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm).

“Também vamos estimular a independência financeira dessas mulheres, através de ações de aperfeiçoamento profissional a serem realizadas em parceria com o Centro do Empreendedor Municipal (CEM), da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura)”, completou Mônica.

Exibições: 167

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço