Chamado África realiza seleção de jovens em Fortaleza

Projeto Chamado África chega ao seu segundo ano de atividades com novidades. O projeto que tem por objetivo levar 76 jovens para realizar um intercâmbio cultural a Guiné Bissau realiza a seleção dos/as jovens. Nesta 2ª etapa os malungos* foram agrupados em times por cores. Cada equipe tem um facilitador que servirá como articulador das tarefas do time e mobilizador de novos parceiros.

Além da seleção, o projeto Chamado África, em parceria com o Instituto Brasilis, realizou a 2ª edição da Campanha Brasilidades: Descobrindo a Africanidade do Brasil. O evento contou com a participação de alunos do e-Jovem, estudantes de Guiné Bissau e militantes dos movimentos juvenis. Na ocasião, foi apresentado o vídeo da campanha, realização da oficina sobre comunicação em rede e empreendedorismo social e uma roda africana.

"O Chamado África sempre foi um processo coletivo. Não temos tudo pronto, a construção vem com pessoas que compartilham do mesmo sonho. Dessa forma, existe um processo de busca e crescimento em grupo. Queremos que os envolvidos vivam a cultura, a educação e aprendam práticas sociais que só através da vivência se concretizam. Essa é a finalidade. O jogo está sendo pensado minuciosamente por pessoas capacitadas para isso e no devido momento todos serão comunicados." Afirma Manú Oliveira, coordenadora do projeto Chamado África no Ceará.  

*Malungo - palavra de origem africana que significa companheiro e camarada. Aquele que não deixa o companheiro no meio do caminho.

 

 

Exibições: 154

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço