Cinco skinheads são presos em flagrante agredindo negros em São Paulo

Cinco skinheads são presos em flagrante agredindo negros em São Paulo

Fonte: br.noticias.yahoo

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu na madrugada deste domingo cinco jovens integrantes de um grupo skinhead. Eles foram presos em flagrante quando agrediam quatro pessoas na Rua Vergueiro, Aclimação, região central de São Pa
Foram detidos W O. G, 19 anos; G. F. de C, 21; P.T. de S., 19; J. R. de L. 21 e K. B. B, 18. Com o grupo foram encontradas facas, uma caneta com ponta de ferro e até um machado. Um dos detidos usava uma camiseta com os dizeres White Pride (Orgulho Branco, em inglês).
As vítimas dizem que estavam sendo agredidas quando viram a aproximação de uma viatura da Polícia Civil que passava pela região. Os policiais perceberam a movimentação e interromperam a agressão.
Em depoimento à polícia, duas das vítimas, um orientador socioeducativo e um estudante, dizem ter sido agredidas porquem eram negros. Elas prestaram queixa por racismo. Os detidos irão responder ainda por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

O movimento skinhead surgiu na Inglaterra no final da década de 60. Inicialmente, não possuia conotação racista ou sequer política. O ritmo negro e jamaicano do ska era uma das trilhas sonoras dos skinheads ingleses. No final da década de 70, porém, integrantes do movimento aproximaram-se de políticos da extrema-direita inglesa e até de neonazistas. No Brasil, os primeiro skinheads surgiram no início da década de 80.

http://br.noticias.yahoo.com/cinco-skinheads-são-presos-flagrante-a...

Exibições: 282

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Inaiá Boa Morte Santos em 6 julho 2011 às 15:02
A CADEIA PARA ESTES ELEMENTO É POUCO
Comentário de Manuela A. Carvalho em 5 julho 2011 às 22:03
E vale lembrar que essa gang é a mesma suspeita de ter promovido um atentado à bomba na parada gay de São Paulo, de 2009. Fico me perguntando se o simples fato de se declarar racista não é motivo suficiente para ser preso... É triste que ainda hoje exista esse tipo de pensamento e prática.
Comentário de Manoel Messias Pereira em 5 julho 2011 às 20:39
É preciso entender que esse pensamento ideológico é criminoso, e a lei brasileira já fala em crime, ter partido fascista ou nazista, só preciso e ter uma punição mais severa aos detentores do racismo.Já que é crime inafiançável, embora sabemos que a lei só serve pra pobre. Pois vivemos a ditadura da burguesia.
Comentário de surama caggiano em 5 julho 2011 às 9:05
O racismo é um sistema que não atinge apenas um único indivíduo, o racismo está conectado com a ignorância, o ódio e a perversidade, enquanto a sociedade não tratar casos como este como crime a humanidade, nós vamos sempre ignorar a sua existência e tratar acontecimentos isolados.
Comentário de Jandira Catarina Duque Pinto Fon em 5 julho 2011 às 5:48

 Concordo com Medina , a justiça que temos as consequências não poderiam ser diferentes

Comentário de Amilton Santana em 4 julho 2011 às 23:13
Cadeia neles!
Comentário de Ivanovitch Medina Santos em 4 julho 2011 às 22:31
Um era reincidente; com a justiça que temos, a impunidade continuará; um dia queimam índio; no outro agridem negros, etc; culpa de uma sociedade sem cultura, educação, consciência.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço