Colóquio internacional reúne feministas e movimentos sociais em Salvador

Redação Correio Nagô - Salvador sedia nesta quinta (25) e sexta (26) o colóquio internacional “O movimento de mulheres e os partidos de esquerda nos governos da América Latina”. Promovido pela Oficina Regional para América Latina e Caribe da Federação Democrática Internacional de Mulheres (ORFDIM), em parceria com a União Brasileira de Mulheres (UBM), o colóquio tem por objetivo “discutir o papel dos movimentos feministas e de mulheres diante da nova realidade de governos de esquerda e progressistas na América Latina, seus avanços e contradições”.

O evento será aberto na quinta (25), a partir das 9hs, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  O colóquio contará com representantes de Argentina, Brasil, Cuba, El Salvador, Equador, Uruguai e Venezuela.

Serão cerca de vinte mulheres, com atuação no movimento feminista e de mulheres, representantes do movimento social e aquelas que possuem trajetória nos movimentos da sociedade civil organizada e hoje compõem equipes de governos.

A primeira mesa da programação debaterá, justamente, a relação entre os governos de esquerda e os movimentos sociais. Entre as organizações parcerias do evento estão as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM), do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), do Turismo (Setur), Bahiatursa, Bahiagás, além do Ministério Público (MP), Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço