Comando da PM se reúne com líderes de manifestações antes de novo protesto

O comando da Polícia Militar se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com representantes dos manifestantes que realizam nesta quinta-feira (27) um ato de protesto em Salvador.

Eles saem em caminhada do Campo Grande às 14h e seguem para a Prefeitura Municipal, onde pretendem entregar uma carta. A reunião com o comandante-geral da PM, que começou às 15h30, se encerrou no início da noite.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, a intenção foi "discutir o trajeto da marcha e dialogar para que a manifestação transcorra de maneira pacífica, sem confrontos entre manifestantes e PMs".

No último sábado, na região do Iguatemi, houve conflito. Em nota, a PM informa que o comandante-geral da corporação, coronel Alfredo Castro, recebeu os interlocutores da manifestação também para discutir as técnicas de dispersão que são utilizadas durante os protestos e os atos de vandalismo registrados.

"A PM reiterou o compromisso de acompanhar as manifestações, promover a ordem pública, garantindo a liberdade de expressão e apurar as ações excessivas que foram praticadas por policiais", afirma o texto da nota.

Os manifestantes, segundo a PM, disseram que ações serão desenvolvidas com vistas a proporcionar o tom pacífico nos protestos e evitar atos violentos por parte de pessoas infiltradas - os participantes disseram que o movimento não aprova a violência.

O grupo de manifestantes faz ainda na quarta uma nova reunião, quando deve divulgar o conteúdo da carta pública com os pontos de reivindicações.

Diálogo - O prefeito ACM Neto reafirmou nesta terça-feira (25) sua disposição de receber as lideranças dos manifestantes de Salvador na próxima quinta-feira (27) para dialogar com o movimento. Ele disse também que pretende anunciar uma nova via exclusiva seguindo da Lapa até o Iguatemi, obra orçada em R$ 1 milhão.


Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço