Lideranças quilombolas selecionaram Profissionais em assessoria técnica para atuação em comunidades quilombolas do estado de Pernambuco, cumprindo o papel de sujeito ativo nas decisões e destinos de sua comunidade, por meio de uma metodologia participativa e desafiadora, pautando, através desta, suas reais necessidades no que se refere à organização local e políticas públicas.
Em Pernambuco existem 104 comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, porém a grande maioria dessas comunidades não tem acesso às informações que lhes permitam decidir por ações e projetos que garantam o seu direito de cidadão e cidadã e o respeito a seus valores culturais.
O Programa que tem parceria do Estado com o Banco Mundial oportunizará as comunidades quilombolas a se fortalecerem institucionalmente e suas organizações locais, no sentido de, ter mais acesso às políticas direcionadas a esse público e de certa forma conquistar autonomia para iniciativas e sucesso de suas reivindicações. O que exigirá uma ação integrada de vários órgãos governamentais para efetivação das políticas públicas, prioritariamente as específicas para quilombolas.
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô