Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Sertão de PE são beneficiadas com Programa de Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas no Estado de Pernambuco.

Lideranças quilombolas selecionaram Profissionais em assessoria técnica para atuação em comunidades quilombolas do estado de Pernambuco, cumprindo o papel de sujeito ativo nas decisões e destinos de sua comunidade, por meio de uma metodologia participativa e desafiadora, pautando, através desta, suas reais necessidades no que se refere à organização local e políticas públicas.

Em Pernambuco existem 104 comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, porém a grande maioria dessas comunidades não tem acesso às informações que lhes permitam decidir por ações e projetos que garantam o seu direito de cidadão e cidadã e o respeito a seus valores culturais.

O Programa que tem parceria do Estado com o Banco Mundial oportunizará as comunidades quilombolas a se fortalecerem institucionalmente e suas organizações locais, no sentido de, ter mais acesso às políticas direcionadas a esse público e de certa forma conquistar autonomia para iniciativas e sucesso de suas reivindicações. O que exigirá uma ação integrada de vários órgãos governamentais para efetivação das políticas públicas, prioritariamente as específicas para quilombolas.

Exibições: 336

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço