Consulado Geral dos EUA em parceria com Governo do Estado faz lançamento oficial do “UP with English”

O Cônsul Dennis Hearne visita Salvador para lançar o projeto


 O Cônsul Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, visita Salvador no próximo dia 29 de março, para o lançamento oficial do “UP with English”, a partir das 14h, na Base Comunitária de Segurança do Calabar. O Projeto oferecerá aulas de inglês gratuitas para jovens das comunidades do Calabar, Ilê Aiyê e Olodum, visando oportunidades na Copa de 2014.

O evento, que faz parte de uma das iniciativas da missão diplomática dos EUA aos projetos sociais desenvolvidos no Brasil, com destaque para o Pacto pela Vida coordenado pelo Governo do Estado da Bahia, contará com a presença de secretários de governo, representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Arthur Sampaio, presidente do conselho deliberativo da ACBEU, entre outras autoridades que irão conferir durante a atividade uma apresentação artística dos jovens que fazem parte do Ilê Aiyê e Olodum.

Para o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, essa inciativa do Governo, Consulado e Acbeu em levar o aprendizado de um idioma ao local em que se instalou a primeira base comunitária de segurança do projeto Pacto Pela Vida e para os jovens que fazem parte dos blocos afros mais antigos de salvador “Será um ‘divisor de águas’ na vida dessas pessoas, pois essa formação através do projeto servirá para além da Copa 2014, capacitando-os para vida e para carreira profissional”, pontuou

Com duração de dois anos, o programa beneficiará 60 jovens entre 14 e 21 anos oferecendo aulas aos sábados, das 8h às 10h.  O “UP with English” tem como objetivo principal ensinar o uso prático do inglês, com o intuito de ajudar no desenvolvimento profissional dos alunos. Além das aulas, os estudantes terão cursos sobre noções de empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho, principalmente no ramo de turismo e hotelaria.

Segundo o Cônsul Dennis Hearne, “É uma alegria imensa trazer o “UP with English” para a capital baiana. O projeto, que já é bem sucedido no Rio de Janeiro, ajudará na capacitação de jovens soteropolitanos às vésperas da Copa do Mundo.  Como cidade-sede, Salvador precisará de mão-de-obra qualificada para receber um grande número de turistas.  Nesse contexto, temos a honra de oferecer esta contribuição à comunidade do Calabar, e aos grupos culturais Ilê Aiyê e Olodum.”

A superintendente acadêmica da ACBEU, Athiná Leite, destacou que “O inglês é essencial para se obter sucesso no mercado de trabalho e esperamos ajudar estes jovens a conseguirem boas oportunidades”. O projeto também conta com a parceria da Editora Oxford, que fez a doação de livros para todos os estudantes.

Parcerias - As atividades entre o Consulado Geral dos EUA, Governo da Bahia e os movimentos sociais baianos têm como objetivo potencializar a cooperação internacional e estimular projetos de desenvolvimento e inclusão social, especialmente os projetos de educação e cultura voltados para a juventude.O primeiro evento fruto dessas parcerias ocorreu durante o mês de outubro de 2011 quando a Bahia recebeu o Seminário de Promoção da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos em que foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e o governo federal para garantir a participação dos profissionais negros durante os eventos esportivos mundiais.

Em janeiro de 2012 uma nova atividade marcou a parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e o Governo da Bahia. Com o apoio de entidades da sociedade civil e do movimento social negro um dos maiores atletas do basquete norte-americano considerado o maior pontuador da NBA, o ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar, que é também embaixador cultural dos Estados Unidos esteve na capital baiana visitando as comunidades do programa Pacto Pela Vida e conversando com os jovens sobre a importância em saber falar outro idioma para conseguir boas oportunidades.

 

Serviço

O que: Lançamento oficial do “UP with English”

Quando: Dia 29 de março 2012

Onde: Base Comunitária de Segurança do Calabar

Horário: A partir das 14h

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Eu em 30 março 2012 às 9:06

Hello folks,

Please be sure to invest in English course for you and/or for your kids. English as well as Portuguese are not part of our original language but they are important to comunicate and inform ourselves in side the country and out of it.

The professional world comunicate and inform themselves in English. English is  from the grammar point of view a relative easy language. Once the person dominate English grammar became easier to speak. Read and write are directly associate with the acquisition of the grammar and vocabulary.

There is a say in the African-American community in Unites States: POWER TO THE PEOPLE!

Learn English is power! Education is power! Money is power! Information is power! Jobs on the command position is power!

When you love the country you change the country for the better, whenyou don't love you leave the way it is and try to take as much advantage as possible. Al Sharpton - Civil Rights movement fighter in USA.

http://www.msnbc.msn.com/id/44258842#46899012

"We are Trayvon Martin". Acompanhe um caso parecido com muitos no Brasil que vai mudar uma lei nos EUA.

Comentário de Eu em 30 março 2012 às 8:20

Olá,

Amigos tenham a certeza de fazer esse investimento para vocês e para seus filhos. Inglês, assim como o português não é parte da nossa cultura original mas é importante para se comunicar e se informar no país e no mundo.

O mundo profissional se comunicar e se informa em inglês. É uma língua relativamente fácil do ponto de vista gramátical. Uma vez que se domina a gramática da língua fica cada vez mais fácil se falar. Ler e escrever estão diretamente associados com aquisição da gramática e do vocabulário.

 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço