Convite: Espaço de Diálogo da Juventude Negra Brasileira, no dia 16/11, em Salvador

CONVITE À PARTICIPAÇÃO
Ano Internacional dos Afrodescendentes
Dia 16 de Novembro
Salvador, Bahia

No marco das atividades comemorativas da declaração pela Organização das Nações Unidas do Ano Internacional dos Afrodescendentes, será realizado na cidade de Salvador, Bahia, o “afroXXI: Encontro Iberoamericano do Ano Internacional dos Afrodescendentes”, entre os dia 16 e 19 de novembro de 2011.


Este evento, uma iniciativa da Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), do Governo Brasileiro e diversas organizações internacionais, tem por objetivo constituir um momento de reflexão sobre a realidade dos afrodescendentes na Ibero - América.


Neste cenário, várias organizações juvenis e do movimento negro, convidam as juventudes negras para participar do Espaço de Diálogo Estratégico da Juventude Negra Brasileira, que será realizado dia 16 de novembro, a partir das 18h30, na sede do CEPAIA – Centro de Estudos dos Povos Afro-índio-americanos, que se localiza no Largo do Carmo, 4 (térreo), Centro Histórico - Salvador Bahia.


O objetivo desta atividade é dialogar sobre a conjuntura da juventude negra; a participação e incidência social; políticas, ações e programas voltados para a juventude negra, além de debater a eficácia da intervenção política dos jovens negros e negras nos espaços de tomada de decisão.


A proposta do Espaço de Diálogo Estratégico da Juventude Negra Brasileira é articular a juventude sobre as principais agendas de participação política no país. Reconhecendo a autonomia das organizações e suas agendas de incidência, o propósito deste Espaço de Diálogo Estratégico é promover análises, debates e acordos que favoreçam a intervenção e as conquistas a favor das juventudes, sempre que houver agendas nacionais e internacionais que dialoguem temas étnico-raciais e geracionais realizadas no país.


O Espaço de Diálogo Estratégico da Juventude Negra Brasileira é uma iniciativa da Articulação Política de Juventudes Negras, Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo Morro do Fortunato, Coletivo de Entidades Negras, Coletivo Kilombagem, Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Movimento Negro Unificado, Movimento Pela Paz na Periferia-MP3, Negra Sim, Negras Ativas, Rede Mulheres Negras do Paraná e
UJIMA – Trabalho Coletivo e Responsabilidade.

SERVIÇO
Data: 16 de Novembro de 2011
Hora: 18h30 às 21h
Local: CEPAIA – Centro de Estudos dos Povos Afro-índio-americanos, Largo do Carmo, 4 (térreo), Centro Histórico - Salvador Bahia. Telefones: (71) 3241-3241/3241-0840
Mais informações: dialogoestrategico@gmail.com

Exibições: 338

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Evanice Maria dos Santos em 15 novembro 2011 às 5:12

Não sou mais jovem na idade, mas fico muito feliz com iniciativas como essa, que se voltam para a juventude, cuja maioria anda perdida, sem um ideal consistente de vida. È nessa fase que introjetamos e consolidamos valores para uma maturidade respeitável, que deixe um legado de sabedoria e  de amor para as gerações vindouras. Sou mãe de um belo jovem de 21 anos e me preocupo muito com o futuro dessa geração que está aí.

Comentário de marilene miranda gonzaga em 7 novembro 2011 às 14:25
ola, bela iniciativa,é muito bom quando opotunizam eventos deste porte voltado para a clientela mais jovens.pelo fato de que muitas vezes as politicas esquecem desta classe.sabemos que além do hip hop existem outras modalidades e ações de trabalho CULTURAIS para com esses jovens!que na maioria das vezes não aparecem. Temos como refêrencia grandes  grupos que mesmo sem um apoio das politicas públicas municipal,estadual e federal.visto as exig~encias e burocracia e uma preparação educação e assistência. mantém viva e resistentesa chama da dança em seus corpos e mentes faço uma alerta e ao mesmo tempo peço um olhar .Falo de jovens de bairros perifericos que mesmo com as dificuldades e viol~ENCIA NAS COMUNIDADES esforçam-se fazer acontecer "OS CONCURSOS DE DANÇA.O QUAL TIRAM MUITOS DELES DA MARGINALIDADE. Marilene Miranda /projeto FUSÃO BAHIA
Comentário de Maria José dos Santos Matos em 7 novembro 2011 às 0:19

 `Éuma maravilhar  nossa Bahia realizar eventos desse porte voltado para a comunidade jovens. Só que percebo muitos jovens dispolitizados despolitizado, de pouco senso crítico.

Vamos lá juventude!

Precisamos de vocês nessa nova caminhada.

Abraço,

Maria zezé.

Comentário de enderson araujo em 6 novembro 2011 às 19:22
Ilkae Andre, pode ter a posibilidade para eu cobrir para o CN?

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço