Com a chegada da Copa do Mundo em Junho na África do Sul , a Mídia , a FIFA e os Governantes, apontam benefícios á população . Que este evento renderá mais empregos, divisão de renda, melhoria de estradas, turismo. Porém não precisamos de muita astúcia para refletir a desigualdade velada. A FIFA armou uma forte represália á pequenas empresas e ambulantes neste País.

Os mesmos não terão acesso aos grandes centros para venda de sua mercadoria , Empresa aérea da África do Sul , teve que mudar seu marketing para não ferir os contratos da FIFA.


Pergunto: quem terá acesso aos jogos? Quem na verdade lucra com esses investimentos?


Milhões, bilhões são investidos de dinheiro público pelos países que sediam o Mundial. A população com ilusão da universalização chamada FUTEBOL, “a Preferência Nacional ou diria Preferência mundial”. Vibra, grita, luta, invadi, enfarta pelos seus
ídolos, seleções...

Que energia, olha o drible... o chapéu ...é golllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

Poucos se beneficiam, muitos pagam a conta .


O monopólio das transmissões, a venda de ingressos vinculadas as empresas de turismo, preços exorbitantes. Assim vão desnudando os contrastes do país do Mundial. Onde o emprego público impera a formalidade e a grande população de Africanos na informalidade. Como participarão?

Apenas como meros expectadores em sua maioria fora dos estádios grandiosos, orgulhosos de tais estruturas? As Políticas Públicas de Esporte e Lazer , são realmente “Públicas “?


Entendo as honras de sediar este Campeonato, mais 7.968 bilhões de reais para ser o primeiro país do continente africano a realizar. São tantas exigências da tal FIFA.


E o Brasil para 2014? A previsão é gastar 120% a mais, neste momento...Até lá devemos aumentar o percentual .

Esta abundância de gastos generalizados , poderiam melhorar o nosso ranking em Saúde Pública, Ensino Público, Políticas de Esporte e Lazer, Moradia, Segurança ...hummmmmmmmmmmm


“VAMOS PARA FRENTE BRASIL, DEPOIS DA COPA VEM A REALIDADE”


Por :


Josiane Climaco – Especialista em Planejamento educacional / Metodologia em Educação Física e Esporte


Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Anaíse Maria dos Santos Paim em 28 abril 2010 às 23:22
Adorei a sua análise, querida!
Você trouxe algo que já me incomodava: o que de fato irá acontecer na África em relação a benefícios para a maioria da população local.
Abraços!
Axé!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço