Informação do seu jeito
Aos 7 anos de idade, Zora Ball tornou-se a pessoa mais jovem para criar um jogo de vídeo móvel. O aplicativo foi apresentado na Universidade de Pensilvânia Expo Bootstrap no mês passado, segundo relato do jornal americano Philadelphia Tribune.
A jovem Bola desenvolveu o jogo usando o Bootstrap, uma linguagem de programação que geralmente é ensinada aos estudantes com idades entre 12 e 16 anos, para ajudá-los a aprender conceitos de álgebra por meio de desenvolvimento de jogos de vídeo. De acordo com o blog Mashable, Ball também refez o aplicativo quando solicitado a fazê-lo na Expo, silenciando qualquer um que poderia ter pensado que seu irmão mais velho a ajudou a programar o jogo.
Os funcionários Harambee Instituto de Ciência e Tecnologia, onde Bola faz o primeiro grau em um programa chamado STEMnasium, que funcioan após o horário escolar, antecipou que ela vai fazer grandes coisas no futuro."Estou orgulhoso de todos os meus alunos", Tariq Al-Nasir, que lidera o programa. "Sua dedicação a este programa é fenomenal, e eles vêm para a aula todos os sábados, incluindo os intervalos de férias."
No ano passado, o portal Huffington Post escreveu sobre Kelvin da Silva, de 13 anos, de Serra Leoa, que criou baterias e geradores, utilizando materiais que aprendeu em casa. Três anos depois, ele se tornou a pessoa mais jovem a ser convidado para visitar um programa de treinamento do MIT
Do Huffington Post, com tradução do CORREIO NAGÔ.
Comentar
Excelente reportagem. aproveitando a oportunidade gostaria de fazer referencias a grandiosa obra" Lelia Gonzalez", publicada pelo selo negro. Livro de simples leitura e com um denso conteudo acerca da trajetoria de uma das maiore ativistas do Movimento Negro contemporaneo. Os autores Alex Ratts e Flavia Rios estão de parabéns.
Viva !!!
Pois é, quando há efetivamente oportunidades para todos os seres humanos particularmente na infância e adolescência não existe teoria de curva do sino que se sustente e sustente teorias racistas que levam a idéias e práticas de etnocídio cultural e até físico.
As nossas crianças precisam de incentivo, apoio e respeito,para que venham a somar com as importantes contrihições afins aos seus potenciais. Precisamos entender que a Escola é a Mãe de Todas as Idéias e que não pde ser pensada como um depósito de seres humanos enquanto a sociedade segue empenhada em um projeto de sobrevivencia despserdiçando as oportunidades. Afinal o Brasil não pode continuar a sustentar uma cultura de serviços e exportação de comodities.E tudo começa com as crianças que temos hoje.
Fico orgulhoso em saber que nossas crianças estão cada vez mais inteligentes.
Puxa...elas são gênios da ciência...de fato....
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô