Curso Manuel Querino - Personalidades negras - Ano III

 

manuel

O Curso Manuel Querino – Personalidades Negras, será realizado, em sua terceira edição, entre os dias 29 e 31 de março de 2011, pela Academia de Letras da Bahia (ALB), e tem por uma de suas metas marcar de forma significativa o transcurso dos 88 anos da morte de Manuel Raimundo Querino, além de homenagear as personalidades de Olga de Alaketo, Iya Nassô, maestro Manoel Tranquilino Bastos, Cruz e Souza, Milton Santos, Nelson Carneiro, mestre Pastinha, babalawo Felisberto Sowzer, Nelson Maleiro e a Sociedade Monte-Pio dos Artistas da Bahia.

O Curso Manuel Querino – Personalidades Negras, promovido anualmente pela Academia de Letras da Bahia, no mês de março, tem como fulcro o estudo, a difusão, a rememoração da vida e obra de personalidades negras baianas e brasileiras que se destacaram nos mais diversos setores da atividade humana. Além de prestar justa homenagem, o Curso pretende analisar criticamente o transcurso dos vultos negros, observando cada personalidade dentro de seu contexto histórico e avaliando seu legado na sociedade baiana e brasileira.

Quando: 29 a 31 de março de 2011 das 14 às 19h
Onde: Academia de Letras da Bahia – Avenida Joana Angélica, 198 Nazaré – Salvador – Bahia – Brasil CEP: 40050-000
Quanto: Inscrições gratuitas – Telefax: (71) 3321-4308 www.academiadeletrasdabahia.org.br e-mail: contato@academiadeletrasdabahia.org.br

 

Fonte:  http://academiadeletrasdabahia.org.br/blog/

Exibições: 200

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Vanice da Mata em 11 março 2011 às 18:24

A academia sempre estará a reboque do movimento social, mas a Academia de Letras da Bahia  tem aprendido e se movimentado, ainda que não tenhamos - ainda - nenhuma personalidade negra feminina ocupando uma de suas cadeiras...

Em 2010 ela, em parceira com a Braskem, instituiu o Prêmio Nacional - Ficção com temática Afro-brasileira.O vencedor? O mestre Ordep Serra, com o seu  Ronda oratório malungo ficções de olufihan. E vamos que vamos!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço