É de Will. i. am a primeira música transmitida de outro planeta na história da humanindade

PASADENA - Pela primeira vez na história, uma canção gravada foi irradiada para a Terra de outro planeta. Os alunos, convidados especiais e pessoal da mídia se reuniram no Laboratório de Jato Propulsão da NASAet Propulsion em Pasadena, na Califórnia, hoje, para ouvir "Reach for the Stars" (Alcançar as estrelas) música de Will.I.Am (Black eyed peas) que foi transmitida a partir da superfície de Marte pelo jipe de exploração (Curiosity rover) .
"Por que eles dizem que o céu é o limite quando eu vi as pegadas na lua?" Will.i.am canta na canção, "Reach for the Stars", a cerca de 330 milhões de milhas (483 milhôes de kilometros) de distancia da Terra,direto da superfície de Marte.
O administrador da NASA Charles Bolden se dirigiu à uma multidão em uma mensagem de vídeo incentivando os alunos a estudar ciências, tecnologia, engenharia e matemática . "Marte sempre nos fascinou, e a “ Curiosidade” (o Jeep de exploração espacial) nos diz coisas sobre ele que irá nos ajudar a aprender sobre se a vida é possível lá, e o que futuros exploradores humanos podem esperar ", disse Bolden.
No discurso de abertura, o administrador da Departamento de Esucaçao da NASA e do programa do ônibus espacial, o astronauta Leland Melvin disse: "Eu não consigo pensar em melhor forma de homenagear a vida do pioneiro Neil Armstrong e o seu legado do que inspirar os estudantes de hoje a seguir o seu caminho. Essa primeira pegada que Neil colocado na superfície lunar deixou uma marca indelével na história. Talvez um dos nossos alunos aqui hoje ou que está nos assistindo pela televisão venha a ser o primeiro a pisar na superfície de Marte e continuar a busca da humanidade.
O músico e empresário Will.i.am compartilhou sua emoção sobre o fato da sua música ter se tornando a primeira música interplanetária  e um hino para a educação pela iniciativa da NASA. O artista é um conhecido defensor da ciência e da educação tecnológica. Ele disse: "Hoje é preciso inspirar os jovens a ultrapassar os limites colocados em seu potencial para prosseguir a colaboração entre a humanidade ea tecnologia através da educação em Ciencia,Tecnlogia, Engenharia e Matemática (existe um programa a NASA com esse objetivo). Sei que o meu objectivo é inspirar os jovens, porque eles me inspiram de volta. "
Depois de completar um percurso de mais de 300 milhões de quilômetros da Terra a Marte e voltar, as cepas de abertura orquestral de "Reach for the Stars" encheram o auditório.Durante o evento os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas a todos os participantes do programa. No início do dia, os alunos fizeram uma visita guiada as instalações do Laboratório de Jato Propulsão, onde viram modelos do Rover e aprenderam sobre opções de carreira em Ciencia,Tecnlogia, Engenharia e Matemática.
Nessa mesma oportunidade, Will.i.am i.am através da instituição que ele fundou e dirige, a Fundação Anjo de Educação e Descoberta, anunciou a doação de 10 milhões dedólares para apoiar iniciativas de educação em sala de aula que vai chegar a 25 milhões de alunos por ano, incluindo muitos de comunidades carentes. Focada nos segmentos Ciencia,Tecnlogia, Engenharia e Matemática temas educacionais, a iniciativa da Fundação Descoberta da Educação vai incorporar conteúdo e temas de exploração espacial da NASA, como parte do currículo.

REFERENCIA:

 http://www.nasa.gov/home/hqnews/2012/aug/HQ12-296_will_i_am_Playbac...

 

 

 

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço