Democracia e desenvolvimento é tema de conferência da Igualdade Racial em Salvador

Redação Correio Nagô - De28 a 30 de agosto será realizada em Salvador a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Conepir), no Gran Hotel Stella Mares.

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”, a conferência, promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, pretende “discutir mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de Igualdade Racial e buscar arranjos institucionais que assegurem a sustentabilidade dessas políticas”.

Na pauta, ainda estão a definição de estratégias de combate ao racismo institucional e a cobrança do cumprimento da Lei 10639/08, que determina o ensino de História da África e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do Estado.

Participarão do evento, além de palestrantes e espectadores, 104 delegados da capital baiana e outros 287 que estiveram entre os meses de junho e julho nas conferências de 82 municípios da Bahia. As inscrições para participar do evento devem ser feitas através do endereço eletrônico www.conepir.com.br .

Coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN-BA), a Conepir é parte preparatória para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), que será realizada em Brasília, de 05 a 07 de novembro deste ano. A coordenadora do CDCN, Vilma Reis, foi procurada pelo Portal Correio Nagô para comentar o evento, mas até o fechamento desta reportagem não havia respondido a solicitação.

Confira entrevista com o secretário de Promoção da Igualdade Racial do Estado: http://correionago.ning.com/profiles/blogs/nao-da-pra-falar-em-demo...

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço