Diálogos Digitais: Programa será apresentado por jovens do Rio e Salvador via internet

     Em tempos que a mídia foca no jovem como delinquente e infrator, o Grupo de Comunicação Mídia Periférica inova e lança sua primeira novidade para esse ano. O programa Diálogos Digitais será apresentado por dois jovens de diferentes cidades, Enderson Araújo de Salvador e Isabela Reis do Rio de Janeiro.

   
Os programas serão transmitidos via plataforma Hangouts da Google, a cada 15 dias, e terá duração de 45 a 60 minutos. Cada programa terá um assunto específico e convidados empoderados sobre os temas. O lançamento está previsto para o próximo dia 4 de Fevereiro, quarta-feira. Os jovens apresentadores estão empolgados para dar inicio ao projeto.

A intenção, além de empoderar os jovens quanto aos temas debatidos é mostrar uma nova maneira de recriar os meios de comunicação e montar novas estratégias de democratização dos meios. A plataforma Hangouts possibilita unir os apresentadores e entrevistados em uma só tela e transmitir ao vivo o bate papo via YouTube no canal TV Mídia Periférica, além de armazenar automaticamente os programas para quem quiser assistir mais tarde. Junto com os apresentadores, a design Mayara Chaves irá operar o Hangouts para que tudo funcione corretamente. O público poderá participar mandando perguntas e comentários pela página do programa Diálogos Digitais no Facebook e usando a hashtag #DialogosDigitais, tanto no Facebook, quanto no Twitter.

Segundo o Coordenador de Redes e Conexões Sociais da Agência de Redes Para a Juventude, Hanier Ferrer, a proposta do projeto é muito importante “para dar mais consistência na consolidação a juventude de origem popular, além de servir para mostrar o que somente quem é dos territórios conhece”. Ainda de acordo com Ferrer, “no campo da comunicação, quem mais tem se movimentado e pensado novas formas e estratégias que ampliem a voz e o pensamento político dessa juventude são eles próprios; o que já indica um forte movimento que seja pautado por uma democracia não só de acessos a meios, mas ferramentas, equipamentos e sobretudo visibilidade e informação”, destacou.


Os Apresentadores:

Enderson Araújo – Jovem, negro, baiano, 23 anos. Há cinco anos criou o Mídia Periférica com o intuito de desmarginalizar a imagem que a grande mídia coloca sobre a juventude negra e sobre as periferias. Hoje, Enderson coordena as ações do Mídia Periférica e viaja todo o Brasil levando a metodologia que construiu com o seu projeto dentro de sua comunidade na periferia de Salvador. Pretende entrar na Faculdade ainda esse ano, no curso de Jornalismo.

Isabela Reis – Jovem, negra, carioca de 19 anos. Em seu perfil nas redes sociais, é critica e incisiva quando o assunto é a defesa das minorias, principalmente quando o tema é a falta de Negros na Mídia Brasileira. Isabela é também estudante da Universidade Federal Rio de Janeiro, pretende seguir carreira jornalística e dar outro tom para a mídia brasileira.


Exibições: 533

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço