“Jovens comunicadores em parceria com outros movimentos, realizarão o Diálogos das Juventudes de Periferia (DJP) na Biblioteca Pública da Bahia. Irá acontecer no 23 de abril, dia em que é instituído pelo município como o Dia da Periferia. Além disso, no dia 27 a galera promoverá intervenções artísticas urbanas em uma comunidade periférica da cidade”.

Muitos desconhecem, mas o dia 23 de Abril é uma data instituída por lei como o Dia Municipal das Periferias de Salvador. Esse foi um Projeto de Lei criado pela Ex Vereadora Léo Kret que foi votado e aprovado pela câmara em 22 de Abril de 2009. Os jovens do grupo Mídia Periférica, acreditam que esta data deve ser um dia em que a periferia mostre que não está invisibilizada, pois há cultura sendo produzida pelos jovens de periferia, articulações estão sendo organizadas dentro das periferias e, para além disso, é que os movimentos marginalizados pelo sistema estão invadindo o centro da cidade para ocupar espaços públicos, levando entretenimento e cultura para as pessoas que circulam por esta cidade.
Serão realizadas duas atividades que nortearam o Dia da Periferia. No dia 23, uma terça-feira, será realizada mais uma edição do projeto Diálogos das Juventudes de Periferia, projeto que o grupo Mídia Periférica vem desenvolvendo com alguns parceiros onde seu lançamento oficial aconteceu em Brasília, na periferia de Ceilândia. O Diálogo acontecerá na Sala Luiz Orlando da Biblioteca Publica do Estado no bairro dos Barris. A sala possui 80 lugares, estão cotados como convidados: o MC Nouve, o empreendedor Tau Silva, o grafiteiro Júlio e dois representantes da Câmara Municipal, os vereadores Carlos Suica e Silvio Humberto Cunha ,Presidente da Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Segurança. Com este Diálogo a expectativa é que saiam dali demandas para que os representantes do Legislativo possam levar os anseios para que no ano que vem a data 23 de Abril seja uma data onde ocorram diversas manifestações na cidade voltadas a cultura de periferias e assistência dos moradores das comunidades. No dia 27, sábado, ocorrerá uma intervenção urbana com grafite nos muros da Rua Maria Antonieta, situada em Cajazeiras 11, no fim da tarde o MC Nouve mais alguns amigos irão animar o fim de tarde na comunidade, com Rap e o que mais rolar, parra fechar as atividades. A partir das 18h a comunidade receberá a sua primeira sessão de cinema ao ar livre, com o cine debate, a partir do filme 5x Favela – Agora por Nós Mesmo. Os debatedores serão a Fotógrafa Nara Gentil e o jovem comunicador e morador da comunidade Enderson Araújo.

Serviço 
O Que: Dia da Periferia – Diálogos das Juventude 
Dia: 23 de Abril de 2013 
Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Sala Luiz Orlando
Horário: 18 horas 
O Que: Imagem na Tela 
Intervenção Urbana: Grafite
Pocket Show: Nouve e Convidados
Cinema na Periferia: 5x Favela – Agora Por Nós Mesmo
Debate: Nara Gentil e Enderson Araújo 
Dia: 27 de Abril de 2013
Local: Rua Maria Antonieta, Cajazeiras 11
Horário: 10h ás 18h

Contatos: 71 9220-2546 
Midiaperiferica@gmail.com

 

Exibições: 149

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço