O Instituto Rio Branco (IRBr), juntamente com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), estão anunciando o processo seletivo para o Programa de Ação Afirmativa - Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.

O programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso e incentivar o ingresso de afrodescendentes (negros) na carreira de diplomata, mediante a concessão de bolsas-prêmio destinadas ao custeio de estudos preparatórios ao concurso que está oferecendo 108 vagas para o cargo.



O valor total da bolsa-prêmio é de R$ 25 mil e será desembolsado entre março e dezembro de 2010, para pagamento de cursos preparatórios ou de professores especializados nas disciplinas exigidas pelo concurso.



As inscrições poderão ser realizadas de 13 a 29 de novembro, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador do concurso.



A seleção será composta por prova objetiva de língua portuguesa, história do Brasil e política internacional, prova de redação e análise de documentação.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS),

Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). A análise de documentação acontecerá somente em Brasília (DF).



Confira mais informações no anexo ao lado.

Concurso

O Instituto Rio Branco oferece 108 oportunidades de diplomata, sendo seis delas reservadas para candidatos portadores de deficiência.



Os interessados devem ter nível superior, para fazerem jus à remuneração de R$ 12.413,03.



As inscrições permanecerão abertas até o dia 13 de dezembro.

Fonte: JC IRBr

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço