Dissidente cubana vem à Bahia e realiza atividades em Feira de Santana

A jornalista e filósofa cubana consegue sair do país pela primeira vez e o Brasil é primeiro destino de sua viagem. Foto: Divulgação

A blogueira e dissidente cubana Yoani Sánchez chega à Bahia na manhã desta segunda-feira (18) após conseguir o passaporte e visto para entrar no Brasil. Seu destino é a cidade de Feira de Santana, onde cumpre agenda com debates e diversas atividades sociais.

A primeira atividade de Yoani, no mesmo dia que chega na cidad,  é acompanhar a exibição do documentário ‘Conexão Cuba-Honduras’, do cineasta Dado Galvão, que conta um pouco da história da cubana. A apresentação acontece no Museu Parque do Saber, às 19 horas. No dia seguinte, terça-feira (19), a blogueira vai conceder  entrevista coletiva às 8h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Logo depois fará uma visita pelo centro da cidade e ao final da tarde promove um  debate aberto à comunidade, cujo tema central será ‘Liberdade de Expressão e Direitos Humanos’. O encontro será na casa de eventos Olimpo, na Avenida Contorno, às 18h30 e a entrada é gratuita.

Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana ‘Time’, Yoani Sánchez é conhecida pela participação na luta por liberdade de expressão e direitos humanos, através do blog ‘Generacion Y’. A vinda de Yoani ao Brasil acontece após incontáveis e frustradas tentativas de sair de Cuba para receber prêmios internacionais, dar palestras e encontrar leitores do exterior.

Matéria original: Portal Recôncavo Online
Blogueira dissidente cubana vem à Bahia e realiza atividades em Fei...

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Otacílio Favero de Souza em 18 fevereiro 2013 às 13:42

LAMENTÁVEL QUE O GOVERNO BRASILEIRO DE ABRIGO PARA ESSA CRIMINOSA, RACISTA, POIS ELE É APOIADA PELOS ESTADOS UNIDOS, ENTRE EM NOSSSO PAÍS PARA DIVULGAR SUA IMAGEM PESSOAL. QUERIA ERA SABER O QUE ELA FEZ PRA COMBATER O RACISMO? DEFENDER A DEMOCRACIA BURGUESA É MUITO SIMPLES. AINDA BEM QUE NAO TEREI DE ENCONTRAR ESSA PILANTRA, POIS TEREA DE CUSPIR NA CARA DELA.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço