Documentário sobre o Bando de Teatro Olodum no Curta Cinema

O projeto Curta Cinema, do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, exibirá no próximo dia 27/11, às 15h, o documentário “Nós, o Bando”, que conta um pouco da trajetória do Bando de Teatro Olodum.

O filme, que foi dirigido pela cineasta baiana Sofia Federico, fala da origem do grupo – formado exclusivamente por atores negros -, métodos de trabalho, conquistas e da importância que tem para seus artistas.

O Bando de Teatro Olodum foi fundado no ano de 1990 e é uma das poucas companhias a manter um corpo estável, com elenco, diretores e técnicos. Em sua trajetória, o Bando construiu e consolidou uma dramaturgia e estética próprias, tendo o negro e sua tradição sociocultural como matéria-prima de seus espetáculos, comprometendo-se com um teatro engajado, mas também atento à alegria do palco.

Após a exibição do documentário, haverá um bate-papo com convidados.

Para a realização do Curta Cinema, o Centro de Cultura conta com a parceria do Iteia – Rede Colaborativa de Cultura, Arte e Informação.

A entrada é franca.

Serviço

O quê: Curta Cinema com exibição do documentário “Nós, o Bando”
Quando: 15h
Onde: Centro Cultural Vereador Manuel Querino (Câmara Municipal de Salvador), Praça Municipal, s/n, subsolo da Prefeitura.
Contato: 3320-0412 (Ana Paula/Laís)

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço