Empreendedora inspiração, Oprah Gail Winfrey

A comunicadora Oprah é o que podemos considerar a mentora dos sonhos de qualquer empreendedor. O seu tino empresarial, a tornou  empreendedora  referência no mundo da comunicação, por não medir esforços para se destacar nos negócios. Ela fundou a própria rede, a OWN (The Oprah Winfrey Network),  a Harpo Productions e Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls.

 Sendo a  apresentadora de  TV com maior audiência dos Estados Unidos, nossa inspiração é   protagonista de  seis filmes e seu programa está no ar a mais de 20 anos , estamos falando do   famoso programa televisivo “Oprah Winfrey Show”,  que já recebeu os grandes nomes norte americanos.  Graduada em Comunicações e Artes Cênicas pela Universidade Estadual do Tennessee e dona de uma mente criativa e inquietante.  Em 1986,   fundou sua própria produtora. A Harpo Productions Inc ,  e acabou por adquirir os direitos do “The Oprah Winfrey Show”,  se tornando a primeira mulher na história a produzir o próprio talkshow .

Em  1993,  Oprah, cria mais um projeto empreendedor na área de comunicação e mostra  que pode comandar também o cinema.  Assim dirigiu algumas películas como “Se as Mulheres Tivessem Asas”, de 1997, o longa “Amado” (uma adaptação do livro de Toni Morrison) que a despertou para  indústria editorial, e a fez  fundar  seu próprio clube do livro: o Oprah Book Club. Mais acredite, como muito empreendedor étnico, as coisas não foram tão simples para Oprah, que até ir morar com o pai e mudar a sua jornada, foi violentada sexualmente por quase todos os membros da família e com 14 anos, tentando  escapar do inferno, acabou indo  morar na rua passando por todas as vulnerabilidades, afinal morar na rua é morar na rua em qualquer língua ou país.

A guinada na jornada de nossa mentora é exatamente o momento em que foi  morar com o pai, ato que a tornou uma aluna brilhante, ganhadora dos prêmios de oratória e recitação dramática. Nossa inspiração de hoje  e minha mentora ( ainda não a conheço, mas conhecerei),  construiu um  caminho não somente  admirado, mas inspirador.  Oprah é uma comunicóloga de alma, ( coisa que amo), quando mudou sua trajetória aos  17 anos, seu primeiro grande sucesso foi  ganhar um concurso de beleza que lhe rendeu um trabalho em uma estação de rádio a serviço da comunidade afro-americana - a WVOL. O que mostra a importância e o tamanho do mercado étnico.

 

Depois deste concurso, ela assinou um  contrato com uma emissora de televisão local para atuar como repórter e âncora. Em 1976, mudou-se para Baltimore para participar da WJZ-TV News, onde co-organizou o seu talkshow. A facilidade com que passava as mensagens chamou a atenção da WLS-TV em Chicago, que a convidou para comandar um programa matinal de meia hora. Em menos de um ano, a sua atuação foi a mais comentada e com maior audiência. Em  1985  ela chega ao primeiro auge, que é o programa que conhecemos hoje com seu nome e que a fez ser premiada várias vezes.

Ela não para por ai.Na área social, ela  é  reconhecidamente uma ativista contra o abuso sexual, e como toda empreendedora que deseja mudar o mundo,  estendeu sua influência para outros negócios,  além de sua própria produtora: é parceira do Oxygen Media, Inc., um canal de TV a cabo voltado ao público feminino. Tornou-se, em 2000, uma das maiores filantropas do mundo com o Oprah's Angel Network, presenteando com 100 mil dólares pessoas que melhoravam a vida dos outros. Publica atualmente duas revistas, o The Oprah Magazine e o at Home, além de responder pelo Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, uma instituição de caridade para meninas sul-africanas.

Estamos falando de uma empreendedora em todos os sentidos.  Em 2005, ela produziu o “Their Eyes Were Watching God”. No mesmo ano, produziu uma versão musical na Broadway de “A Cor Púrpura”. Como atriz, sua voz ecoou em uma série de animações de sucesso, incluindo “A Menina e o Porquinho”, “Bee Movie – A História de uma Abelha” e “A Princesa e o Sapo". Em 2008, anunciou planos para uma nova empresa de radiodifusão com a Discovery Health Channel, a ser renomeada como Oprah Winfrey Network (NMP). Em 2011, ela saiu  do “The Oprah Winfrey Show” para investir em um novo programa.

Das 100 mulheres mais poderosas do mundo listadas pela revista americana Forbes,  ela encabeça a lista sendo 13ª que se  destaca não  apenas pelo seu histórico profissional e pessoal ou por sua influência política e social, mas pelo peso de suas contas bancárias.  A diva  tem um  patrimônio líquido estimado em $215 milhões. Ela deve a sua fortuna a investimentos inteligentes em ações, propriedades imobiliárias substanciais, acordos lucrativos de patrocínio com os cosméticos CoverGirl. É proprietária de vários restaurantes (a rede “Oprah Gordona”) em Washington, um time de futebol (os “Anjos de Kosciusko”); lançou sua própria marca de vodca (“Pure Wonderwinfrey - USA”), e está entrando no mercado jovem com um perfume líder em vendas (“De Oprah com Amor”) e uma marca de roupas chamada “Sedução by Oprah Winfrey”  e isso construindo com suas  habilidades como empreendedora,  ressalto que ela montou uma  empresas do zero .

Oprah Winfrey,  tem a arte do se ressignificar . Quando a indústria do entretenimento teve um ano complicado, seu programa The Oprah Winfrey Show, ficou em primeiro lugar  e ela está entre as 10 apresentadoras de televisão mais bem pagas de 2016,  segundo a People With Money, com $75 milhões  entre maio de 2015 e maio de 2016, quase $40 milhões de vantagem à frente da sua competidora mais próxima. A classificação é significativa para muitos fãs de Oprah como EU.

Luciane Reis, Publicitária, atua com negócios étnicos digitais, Ceo MercAfro.  Dona do seu destino e da sua história

Exibições: 244

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço