Encontro dos Candidatos Negros do Estado da Bahia

As eleições se aproximam, a democracia brasileira está cada vez mais consolidada e o país experimenta uma fase de euforia econômica vigorosa. Esta é, sem dúvida, uma configuração oportuna para esclarecer problemas crônicos da nossa sociedade, a exemplo da questão racial que apresenta o negro brasileiro, infelizmente, ainda coadjuvante às situações de pobreza, sectarismo, crime e outras tantas qualificações pejorativas e, certamente, preconceituosas.

Emerge neste cenário uma iniciativa ímpar: o Encontro dos Candidatos Negros do Estado da Bahia, com a aspiração de fazer chegar à população negra a informação direcionada a realização de suas necessidades básicas. O Encontro, realizado pelo Fórum de Entidades Negras da Bahia, vai reunir candidatos negros ao pleito de 2010 e a comunidade negra, para ouvir dos postulantes suas propostas e seus projetos voltados para estes cidadãos que ocupam mais de 70% da população da cidade de Salvador.

O evento vai acontecer na Fundação Visconde de Cairu (R. do Salete, 50 – Barris), no dia 9 de setembro as 17:00h. Para participar, o candidato deve acessar o site www.negro1.com.br e proceder sua inscrição. Cada participante terá um tempo determinado para apresentar suas propostas e projetos à platéia.


Segundo o TRE, o Estado da Bahia possui 9 milhões de eleitores. Destes, 7 milhões são afrodescendentes. Levando-se em consideração que existe no Brasil, nos dias de hoje, entre 513 Deputados Federais apenas 18 negros, entre 63 Deputados Estaduais da Bahia 1 negro e, praticamente a ausência de Senadores, pode-se concluir que há uma sub-representação política da população que expressa o maior número de eleitores. O pensamento da inclusão social e de uma sociedade mais justa, passa, necessariamente, pela representação política proporcional, longe de hegemonias e valorizando a ênfase na inserção dos negros na formação da sociedade e do Estado brasileiro.


Para conhecer melhor o Encontro, acesse www.negro1.com.br ou envie sua mensagem para negroeleito@gmail.com.
Participe. Seu voto, sua voz.

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Valdina Oliveira Pinto em 8 setembro 2010 às 10:05
Há quanto tempo espero por isso!!!!!!!!!!!!!!!!
Independente do partido os negros, a meu ver, devem estar comprometidos com as questões da raça e com as causas coletivas; chega de eleger negros para agirem da mesma forma que brancos.
Farei todo possível ara estar lá. Quem sabe não estaremos iniciando um processo rumo a um partido negro?????????????
Valdina.
Comentário de gelton de oliveira em 8 setembro 2010 às 9:12
Muito bacana a iniciativa, só assim poderemos avaliar melhor cada proposta e saber escolher direito os nossos reais representantes.
Comentário de André Luís Santana em 8 setembro 2010 às 8:39
Mais do que um debate entre nossos representantes, queremos saber quem são e o que pensam aqueles que se consideram preparados para levar as demandas da população negra para o Poder Legislativo. É amanhã, divulguem! .
Comentário de EDUARDO PEREIRA em 5 setembro 2010 às 19:01
Causa-me asco o número de candidatos brancos. É hora de se votar e fazer campanha para candidatos negros, a história mostra o que o branco sempre fez. Parabéns aos organizadores desse encontro e sucesso.
Comentário de anita de jesus costa em 2 setembro 2010 às 21:01
Iteresante esse encontro, Obrigado pelo convite,tenho compromisso nessa data..
deixa p proxima...tua sakidila..
Comentário de ABRAÃO S. MACEDO em 2 setembro 2010 às 12:12
obáaaaaaaaa
estarei lá com certeza!!!!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço