Encontro Mundial em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes!

 

Encontro Mundial em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes!

Foi realizada nessa segunda (11), na Fundação Luis Eduardo Magalhães, reunião preparatória do Encontro Mundial em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescedentes. O Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, esteve presente na reunião que contou com a presença do ex-ministro Juca Ferreira, embaixador especial da Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB); do ministro Silvio Albuquerque, Chefe da Divisão de Temas Sociais do Itamaraty; além do secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt.
O Encontro Mundial em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescedentes acontecerá em Salvador, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. A SJCDH será uma das secretarias do Estado parceiras na realização do evento. De acordo com a superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ivete Sacramento, o objetivo é o de contribuir, na medida do possível, com o bom andamento da organização e garantir o sucesso do evento.
Durante o encontro foi feito um relato das reuniões ocorridas em Brasília, nos dias 5 e 6 de julho, onde foram definidos o convite a 12 países para o Encontro. Serão convidados os chefes de Estado ou Governo de Cuba, República Dominicana, Costa Rica, Equador, Venezuela, Uruguai, Peru, Jamaica, Haiti, Angola, Nigéria e Benin.
Os participantes fizeram sugestões sobre o formato do evento, que serão discutidas em novos encontros. Na oportunidade, também foi informado alguns dos temas que serão debatidos nas 15 mesas temáticas, como, por exemplo, a representação simbólica dos negros, religiosidade africana e o poder político do negro.

 

Antônio Purificação

 

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço