O grupo de rap Os Agentes vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical alternativa da Bahia. O clipe musical Então Veste, no ar há aproxidamente três meses, já tem mais de 20 mil visualizações e surpreende pela qualidade técnico e roteiro, criado pela talentosa Jamile dos Anjos. Em entrevista exclusiva ao Correio NaGô, o líder da banda JASFcomenta a trajetória do grupo e as pespectivas para o futuro.

 

 

Correio Nagô: Como surgiu o grupo Os Agentes?
Eu (JASF) e Ceis (ex integrante), realizávamos atividades de cunho político e cultural no bairro [Sussuarana, em Salvador], daí percebemos que nossas idéias eram compatíveis e criamos o grupo para dar seguimento ao trabalho em outro formato, daí surgiram OS AGENTES – aqueles que agem. Logo no inicio da caminhada participamos de um intercâmbio na Bélgica e Holanda, realizando oficinas e shows por algumas cidades, quando voltamos percorremos algumas cidades da Bahia e Sergipe com nosso trabalho e fizemos um tour pelas periferias de Salvador participando de inúmeros eventos e shows. O grupo participou de algumas coletâneas de musica alternativa e, em 2003, lançou o CD demonstrativo chamado Diretamente da terra do Oxente. Em 2006 veio o CD independente Nação Mandacaru. Hoje o grupo é composto por JASF (rapper, produtor musical e designer), Edson (rapper), Adilson (backing Vocal) e Joca (Dj e produtor musical).

 

 

Correio Nagô: Quais os temas que vocês abordam nas músicas do grupo?
Cantamos a vida. A vida sofrida, divertida, violenta e amorosa; Cantamos as contradições, o orgulho, o medo, a coragem, a felicidade. Cantamos o ser humano e alguns de seus comportamentos. E, como clichê, cantamos a realidade. Nossa realidade é bem diversa, então... é nós!

 

 

Correio Nagô: Como é fazer rap da Bahia?
É desafiador, porque qualquer musica fora do desejo dos empresários é complicada a execução, porém o hip hop construiu o seu espaço, pequeno talvez, mas tem. O desafio é fazer o trabalho chegar ao publico fora do rap. Mas, amo o Hip Hop da Bahia, estou no lugar certo!

 

 

Correio Nagô: Como surgiu a idéia de fazer o clipe "Então Veste"?
O clipe faz parte da nossa estratégia para expandir o trabalho do grupo. A ideia é usar todas as ferramentas que possamos alcançar. Em uma conversa com Rena, da banda Inquérito, ele nos passou o contato do cineasta VRAS77, que adorou a idéia de produzir um clip na Bahia. Escolhemos a música Então Veste, pois achávamos que nosso primeiro clipe deveria ser uma denúncia. Na Bahia, é preciso “Vestir a camisa de força e o colete a prova de bala pra você sobreviver”, isso em qualquer governo.

 

 

Correio Nagô: Como foi o processo de criação?
A criação foi super prazerosa, convidamos os moradores para atuar e uma semana antes das filmagens fomos a comunidade pedir licença. Acho que por causa desse respeito o clipe foi tão bem aceito, principalmente em Sussuarana. Montamos uma equipe com a roterista Jamile dos Anjos, a diretora de teatro Ana Paula Carneiro e o assistente de produção Jamerson, além de VRAS77, o diretor e e da Lu, técnico. Foram três dias focados na captação das cenas e o excepcional é que no quarto dia já tínhamos o videoclipe todo editado e finalizado.

 

 

Correio Nagô: Quais os planos da banda para o futuro?
Nosso objetivo maior é lançar o novo CD Carregando pedras. Em maio deste ano foi lançado o single com participação de Renan (Inquérito) e mais uma música que vai estar no CD Ela vem. Vem ainda aí um outro clip produzido por VRAS 77 da musica Nega Marrenta, esse é pra balançar. Em março de 2011 o CD sai, eu acho.

 

 

 
Confira o Myspace do Grupo: http://www.myspace.com/OSAGENTES

Exibições: 212

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Jéssica Lagba Lagba em 17 outubro 2011 às 22:09
A Sussuarana muito bem representada!''veste a camisa de força e o colete a prova de bala pra vc sobreviver...''
Comentário de Silvana Oliveira Souza em 29 dezembro 2010 às 0:11
Gostei muito do clip, os meninos estão de parabéns!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço