Escola Acadêmicos de Vigário Geral presta homenagem ao ativista negro Abdias do Nascimento

O vice-presidente da escola Acadêmicos de Vigário Geral, João Carlos Basílio, fala sobre o enredo de homenagem ao ativista Abdias do Nascimento, que foi senador, artista e escritor. Abdias faleceu no ano passado, mas deixou ampla reflexão sobre racismo no Brasil. Produção Rádio Nacional do Rio e grupo Mídia Afro.

Para ouvir a matéria, Clique aqui

Fonte - EBC

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de maria cristina batista alves em 28 fevereiro 2012 às 8:51

EU, MILITANTE DO MOV.NEGRO MUNICIPAL PDT RJ, QUERO DEIXAR O AGRADECIMENTOS A ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DO VIGÁRIO GERAL PELA GRANDE HOMENAGEM AO NOSSO COMPANHEIRO ABDIAS DO NASCIMENTO, UM GRANDE REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO NEGRA DESSE PAÍS. 

Comentário de Eu em 16 fevereiro 2012 às 10:45

Recuperar essas histórias positivas, preservar o legado e passar adiante é uma maneira de passar o bastão. É importante também pensar em deixar legados financeiros como negócios, dinheiros, ações comodites, terras, bens valiosos, ouro para as próximas gerações. Deixar um caminho sólido no campo intelectual, material, moral e espiritual é fazer a coisa certa. Assim como os outros grupos também o fizeram...Deixar um caminho sólido para filhos, familiares e comunidade. Quando vc subir na escada do sucesso, não esqueça de olhar pra baixo e puxar o seu semelhante. Assim cria se um legado e constrói se um caminho sólido.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço