Especialista em Turismo Afro - Étnico é destaque em reportagem da CNN


O diretor da Americasconnect, empresa de turismo com base no Rio de Janeiro, João Carlos Desales, foi destaque em um especial da CNN sobre o patrimonio Africano do Rio de Janeiro.  João, acompanhou a repórter da CNN Shasta Darlington em uma tour percorrendo vários pontos culturais, sociais, religiosos e históricos da cultura Afro- Brasileira na Cidade Maravilhosa. O link para o programa " Herança Africana no Rio de Janeiro" está abaixo.

http://edition.cnn.com/2012/10/23/world/africa/african-culture-braz...


A reportagem guiada pelo guia João Carlos Desales percorreu os bairros da Saúde e Gamboa na zona portuária, onde africanos escravizados desembarcaram durante três séculos, área conhecida como " Cais do Valongo". Também na zona portuária um cemitério descoberto recentemente com os restos mortais de africanos escravizados fez parte da matéria. Estas áreas são praticamente desconhecidas pelos turistas e raramente visitadas até mesmo pelos residentes locais. A visita também se extendeu à Pedra do Sol, conhecida como o berço do samba, o "Ilê casa de Candomblé "Ilê Axé Oxum Omolum", a " Igreja dos Pretos" , Monumento Zumbi, o Sambódramo e ao quilombo Sacopã.


João Carlos Desales é nativo do Rio de Janeiro e viveu nos EUA por mais de uma década, aonde se formou em produção de cinema pela San Francisco State University. Seu trabalho como guia de turismo tem como foco o turismo Afro-Étinico no Rio e em outras cidade do país.

Para mais informações, por favor entrar em contato através www.americasconnect.com ou desales@americasconnect.com

Exibições: 245

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço