Está aberto o edital de convocação das eleições para o CDCN

As inscrições para compor a nova gestão do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) estão abertas até o dia 11 de Outubro de 2012. As vagas a serem preenchidas destinam-se aos representantes de governo e representantes da sociedade civil. Os eleitos farão parte do Conselho no período de 2012 a 2016, para cada vaga haverá um titular e um suplente.

Os cidadãos interessados em participar da eleição precisam residir no Estado da Bahia, na capital ou no interior, para poder candidatar-se ao preenchimento das vagas de acordo aos segmentos da sociedade civil que são: Profissional de Imprensa, Comunidade Acadêmica vinculada aos estudos das questões relevantes à comunidade negra, Afoxés, Quilombo Rural, Cristão, Capoeira e Quilombos Educacionais.

As entidades ligadas aos organismos acadêmicos e categorias profissionais, para indicar candidatos ao pleito, precisam ser legalmente constituídas há pelo menos 03(três) anos e com atuação comprovada no campo do combate ao racismo para a promoção da igualdade racial.

No caso das entidades representativas do movimento negro, organismos ou associações, que desejarem indicar postulantes à eleição, precisam ser legalmente constituídas ou oficialmente reconhecidas, existentes há pelo menos 05 (cinco) anos e com comprovadas realizações de significativo alcance em favor do desenvolvimento sóciocultural e econômico da comunidade negra.

Com 25 anos de existência o CDCN é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e tem por finalidade estudar, propor e acompanhar as medidas de relacionamento dos órgãos governamentais com a população negra, visando resgatar o direito à sua cidadania plena e participação na sociedade. Para acessar o Edital Completo e Anexos clique aqui.

Mais informações

Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra - CDCN

Endereço - Rua Ribeiro dos Santos, 42 – Pelourinho

Tel.: (71) – 3117-1553

Email: cdcn@sepromi.ba.gov.br



Fonte: Ascom/Sepromi

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço